quarta-feira, 28 de julho de 2010

Smashing Pumpkins confirma show no Brasil

Banda norte-americana vai participar de festival em São Paulo em novembro

Foto: Getty Images

Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins

O grupo Smashing Pumpkins já tem data para voltar ao Brasil. A banda divulgou em seu site oficial que toca em São Paulo em 20 de novembro no Playcenter, local e dia do Festival Planeta Terra. Por enquanto, é o único compromisso do grupo no país.

Atualmente, apenas o vocalista e guitarrista Billy Corgan permanece da formação original. Uma das bandas mais bem-sucedidas da década de 1990, o Smashing Pumpkins estourou com seu segundo álbum, Siamese Dream (1993), e virou estrela com o multipremiado Mellon Collie and the Infinite Sadness (1995). Conflitos fizeram com que o quarteto se dissolvesse em 2000, com um retorno apenas em 2007, no álbum Zeitgeist.

Esta será a terceira vez que o grupo vem ao Brasil, depois de se apresentar em janeiro de 1996, no extinto Hollywood Rock, e em agosto de 1998. Em maio, a banda lançou na web a primeira parte do projeto Teargarden by Kaleidyscope, álbum lançado a conta-gotas, até totalizar 11 EPs de quatro músicas, não se sabe quando.

O Festival Planeta Terra confirmou até agora em sua escalação os grupos Hot Chip e Phoenix. Assim como no ano passado, o evento terá dois palcos, um principal e o Indie Stage. O primeiro lote de ingressos já está à venda pela Internet, no telefone 4003-6464 e custa R$ 160, com direito a meia-entrada. (iG São Paulo)

Nenhum comentário: