quarta-feira, 28 de julho de 2010

Facebook atinge marca de 500 milhões de usuários

A rede social Facebook anunciou 4ª feira (21) ter alcançado a marca de meio bilhão de usuários em todo o mundo. "Até a manhã de hoje, 500 milhões de pessoas em todo o mundo já estavam usando ativamente o Facebook para se manterem conectadas a amigos e a outras pessoas de seu convívio", escreveu Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, em seu blog.

"Muitas pessoas mais têm a oportunidade de continuar conectadas com as pessoas com quem se importam", prosseguiu ele. A popularidade da rede social aumenta, apesar das persistentes críticas relacionadas às políticas de privacidade da empresa. Em maio, a rede social permitiu a seus usuários ter mais controle sobre as contas e as configurações de segurança, depois de queixas com relação à complexidade dos controles de privacidade.

O Facebook tem sido cada vez mais visto como uma ameaça a gigantes da internet, como Google e Yahoo, o que deve ganhar ainda mais força se a empresa conseguir desenvolver com sucesso um modelo de negócios de anúncios baseado em recomendações de amigos, ao invés de se sustentar em buscas de anúncios. A rede social havia ultrapassado a marca de 400 milhões de usuários em fevereiro. A expectativa da empresa é de que a marca de 600 milhões de usuários seja alcançada ainda em 2010. (AE)

Nenhum comentário: