quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dise prende o maior distribuidor de maconha da região

O traficante mais procurado de Sorocaba e considerado grande distribuidor de droga na região foi preso pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) no Jardim Imperatriz. Washington Fernando Ribeiro, o “Nego Washington”, 44 anos, tinha posição de liderança dentro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Investigadores da Dise o capturaram na rua David Dias Sabóia (antiga rua 11). Com ele, apreenderam 34 quilos de maconha e meio quilo de crack.

Segundo o delegado Alexandre Banietti, Washington coordenava o tráfico na região e, além de Sorocaba, fornecia drogas para outros traficantes de Itu e Votorantim. Havia mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Sorocaba, pelo mesmo crime de tráfico e com pena de sete anos a ser cumprida. Washington já ficou 22 anos preso e tem passagens por roubo, porte de arma e corrupção de menor.

A partir de informações sobre onde Washington estava, policiais foram ao endereço e o prenderam, no sábado à tarde. Ele não reagiu e teria admitido de imediato que era procurado. Além de cumprirem o mandado de prisão, o acusado foi preso em flagrante por causa da grande quantidade de maconha encontrada com ele. Nada falou de onde veio nem para onde seria distribuída a droga. Os 34 quilos estavam embalados em 49 tijolos.

Em abril, a Dise prendeu Jean Carlos da Costa, também do PCC e que era o traficante mais procurado pela polícia na região de Sorocaba. Jean morava numa chácara de alto padrão no município de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, cercado por muros altos e com piscina. Mesmo distante de Sorocaba, ele coordenava o tráfico na região.

Nenhum comentário: