segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Parabéns 21 de Setembro

Parabéns á você que é radialista.

21 de Setembro.
Hoje é o Dia do Radialista. Nesta oportunidade, quero parabenizar os meus colegas de profissão. Não é fácil ser radialista. Nunca foi. Mas é extremamente gratificante. São poucos, são raros os radialistas que ficaram ricos. Dizem que Ely Correia da Rádio Capital de São Paulo é o radialista mais bem pago do Brasil. Ele ganha ao em torno de 100 mil reais por mês. Mas é o Ely Correia, o cara que detém a maior audiência do rádio na maior e mais rica cidade da américa latina.
Radialista apanha, sofre, passa mal, mas não larga o rádio por nada. Isso é um dom. É uma missão. É um vício. A gente já nasce radialista. Fazer rádio é uma arte. Somos artistas. É claro que existem casos de pessoas que entraram no rádio para aparecer, prá alimentar o ego, prá arranjar uma namorada(o), prá ficar famoso, ser reconhecido nas ruas, prá ser político.
Mas, a maioria faz rádio porque gosta mesmo. É feliz assim. Outros companheiros, enveredaram noutra atividade profissional. Muitos são advogados, empresários, políticos, funcionários públicos, assessores de imprensa, porque não dá prá viver só com o salário de radialista.
São exemplos de radialistas que exercem outras atividades profissionais, mas não abandonam o rádio de jeito nenhum. Mas também existem muitos radialistas que sobrevivem só da profissão, fazendo programas de rádio, gravando comerciais, apresentando eventos.
Porém, alguns radialistas abandonaram a profissão ao perceberem que não dava prá ganhar a vida nessa atividade. O salário é baixo, o ganho real não dá sequer prá pagar as contas. Há casos de colegas que passaram a ganhar mais e ter bons salários indo para a TV. São profissionais oriundos do rádio, salvo engano, sem curso superior em jornalismo, que ganham bons salários, por atuarem na TV. A TV dá mais retorno financeiro que o rádio. Todos são valorosos, são talentosos, são guerreiros e merecem o nosso abraço.
PARABENS a todos os nossos colegas de Sorocaba e Região.
Parabéns!