quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

São Bento vence e entra no G8

Foi uma noite perfeita para a torcida. O São Bento jogou bem, ganhou do Sertãozinho por 1 a 0 e entrou no G8, a zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A3. De quebra, ainda alcançou o quinto lugar na competição e conseguiu, pela primeira vez, o segundo resultado positivo consecutivo.

Os 973 torcedores que compareceram ao Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) ontem à noite viram o time apresentar um futebol maduro, jogando de maneira compactada e com bom toque de bola. A ligação direta defesa-ataque que tanto atrapalhou a equipe em jogos anteriores praticamente não aconteceu ontem.

Confira os principais lances da partida

E foi tocando a bola e trabalhando bem com os três homens de frente (Brasília centralizado, Ligeiro aberto pela esquerda e Budi pela direita), que o Bentão chegou ao gol, aos 21 minutos do primeiro tempo. Brasília cobrou falta com violência da meia direita e a bola entrou rasteiro, raspando a trave. Festa no CIC, que um minuto antes já havia comemorado o gol que decretou a derrota do Atlético Sorocaba para o Red Bull.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Bentão seguiu atuando da mesma maneira. Bem postado em campo e firme no setor defensivo, o time praticamente impedia que o Sertãozinho chegasse com perigo. Mas, ainda assim, a torcida passaria por um susto ainda na primeira etapa.

Aos 32 minutos, o Touro dos Canaviais armou bom contra-ataque, Cairo invadiu a área e foi empurrado por Magno. Pênalti, que Celsinho cobrou como se estivesse batendo um tiro de meta e desperdiçou a chance de empatar o jogo.

Ao ver a bola passando sobre a trave, o goleiro Henal vibrou muito. Depois da partida, ele explicou que fez um desabafo por conta dos problemas que viveu nos últimos dias foi afastado de dois jogos por se atrasar a treinamentos. "Vi a bola saindo e falei "meu Deus, o Henal tem pé quente mesmo"", brincou.

Embalado pelo pênalti desperdiçado, e com a torcida empurrando, o São Bento seguiu bem no jogo. Na segunda etapa, impôs marcação a partir da linha do meio-campo, com 11 homens atrás da linha da bola, o que dificultou bastante a armação de jogadas do adversário.

Individualmente, o lateral esquerdo Cortez se destacava tanto no desarme quanto no apoio ao ataque. Também os volantes apoiavam e vez por outra apareciam com perigo à frente. No final, Vinícius e Robinho, dupla saída do banco, perderam várias oportunidades de ampliar o marcador.

O Bentão volta a jogar no próximo sábado, às 16h, em Capivari, diante do Capivariano líder da Série A3.

São Bento 1 x 0 Sertãozinho

São Bento - Henal; Duane, Robinson, Rafael Rocha e Cortez; Alício, Juninho e Magno (André); Brasília, Ligeiro (Robinho) e Budi (Vinícius). Técnico: Claudinho Anacleto

Sertãozinho - Eduardo Alves; Cláudio Santos (Bruno Maceió), Dijair, Gasparini e Baiano (Oliveira); Edimar, Juary (Felipinho), Jânio e Celsinho; Cairo e Alekito. Técnico: João Martins

Gol - Brasília, aos 21 minutos do primeiro tempo

Árbitro - Márcio André Moreira

Cartões amarelos - Magno (São Bento) e Dijair (Sertãozinho)

Público - 973 pessoas (641 pagantes e 332 não pagantes)

Renda - R$ 8.400,00

Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)

(Rodrigo Gasparini - Jornal Cruzeiro do Sul)

Atlético Sorocaba não resiste ao Red Bull, bicho papão da Série A2

O Atlético Sorocaba sofreu a sua terceira derrota no Campeonato Paulista de Futebol da Série A2. O culpado, desta vez, foi o líder Red Bull Brasil. A equipe de Campinas venceu a partida por 1 a 0, ontem à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, e segue com aproveitamento total na competição. Com o resultado, o Atlético caiu da terceira para a (4ª) posição na tabela de classificação com 12 pontos.

O confronto pode ser resumido com o domínio do Atlético nos primeiros 45 minutos e do Red Bull Brasil na etapa final. O divisor de águas foi a expulsão do meia Helton Luiz, do time sorocabano, aos 37 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, Leandro Love marcou o seu quinto gol e decretou a sétima vitória do time de Campinas em sete jogos na A2.

No primeiro tempo, o Atlético conseguiu colocar em prática o seu estilo de jogo focado no toque de bola. A equipe teve algumas oportunidades de abrir o marcador com Neizinho, Mirita, Romarinho e até com o zagueiro Henrique. Mas a falta de pontaria aliada às boas defesas de Gilvan mantiveram o placar inalterado.

O Red Bull Brasil deu o troco no segundo tempo. O time impediu o toque de bola do adversário e conseguiu chegar com mais perigo ao gol de Felipe Alves.

A situação do Red Bull Brasil ficou facilitada com a expulsão de Helton Luiz, após receber o seu segundo cartão amarelo. A equipe da casa iniciou uma pressão contra o Atlético e, aos 42 minutos, Leandro Love acertou um chute no ângulo esquerdo e decretou o resultado da partida.

O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 17h, no estádio Walter Ribeiro, contra o Rio Claro.

Red Bull x Atlético Sorocaba

Red Bull Brasil - Gilvan; Dedê, Dão, Toninho e Marinho Donizete; Guto, Dadá, Baiano (Aleílson) e Válber (Serginho); Frontini (Osmar) e Leandro Love. Técnico: Sérgio Guedes

Atlético Sorocaba - Felipe Alves; Henrique, João Paulo e Mirita (Wellington); Neizinho (Tremonti), Fernando Miguel, Fábio Gomes, Helton Luiz e Marquinhos; Romarinho e Luan. Técnico: Fernando Diniz

Gols - Leandro Love, aos 42" do 2.º tempo (Red Bull Brasil)

Cartões amarelos - Baiano, Válber, Guto e Toninho (Red Bull Brasil); Fábio Gomes, João Paulo, Fernando Miguel e Henrique (Atlético Sorocaba)

Cartão vermelho - Helton Luiz, aos 37" do 2.º tempo (Atlético Sorocaba)

Árbitro - Leandro Camargo Costa

Local - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Público - 207 torcedores

Renda - R$ 1.180

Ruas e avenidas que serão interditadas durante o Carnaval em São Roque

Ruas e avenidas localizadas na região onde serão realizados os desfiles das escolas de samba de São Roque serão interditadas neste final de semana.

As mudanças serão iniciadas na sexta-feira, 17, e buscam oferecer tranquilidade e segurança às pessoas que estarão na passarela do samba neste Carnaval 2012.

Utilizada anualmente como área para estacionamento e preparação final dos carros alegóricos, a rua Alino de Oliveira permanecerá interditada em toda sua extensão de 17 a 21 de fevereiro.

Mais dois locais serão fechados para que as concorrentes realizem os últimos trabalhos nas alegorias. O primeiro é o trecho da Avenida Tiradentes compreendido entre o cruzamento com as ruas Marino Camurça e Alino de Oliveira, até a avenida Brasil. O ponto ficará sem tráfego de veículos nos dias 19 e 21 de fevereiro, das 17h às 0h.

O outro é a avenida Brasil, no trecho de entroncamento com as avenidas Anhanguera e Três de Maio. O ponto permanecerá fechado nos dias 19 e 21, das 17h às 0h.

Tradicionalmente conhecida por ser o palco anual dos desfiles, a avenida Bandeirantes permanecerá interditada sentido centro-bairro em toda sua extensão, a partir das 18h do dia 17, ficando fechada até 21 de fevereiro.

A liberação dos locais para tráfego será realizada após o término do evento. Já a avenida Bandeirantes será reaberta somente na quarta-feira de cinzas, em virtude da retirada da estrutura montada para os desfiles.

Veja o que abre e fecha durante o Carnaval

Em razão do feriado prolongado de Carnaval, a Prefeitura de Sorocaba permanecerá fechada a partir das 17h desta sexta-feira (17), retomando as atividades normais a partir de meio-dia da próxima quarta-feira (22). O mesmo horário de atendimento será realizado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Policlínica Municipal, sendo que as Unidades Pré-Hospitalares da Zona Oeste e da Zona Norte e os Pronto-Atendimentos permanecerão abertos 24 horas, durante todos os dias do feriado.

O Mercado Municipal funcionará no sábado (18), das 7h às 14h, e na segunda-feira (20), das 7h às 18h30, e estará fechado no domingo (19) e na terça-feira (21). Já o Mercado Distrital fechará apenas na segunda-feira (20), mantendo o horário de atendimento normal nos demais dias.

As feiras livres e os varejões mantêm seus calendários de atividades normalmente, assim como o serviço de coleta de lixo, que não sofrerá interrupções neste período. Confira abaixo a programação completa do que abre e fecha no Carnaval:



Sábado

Domingo

Segunda

Terça

Quarta

Paço Municipal

Fecha

Fecha

Fecha

Fecha

12h às 17h

Biblioteca Municipal

13h às 17h

13h às 17h

Fecha

Fecha

13h às 17h

Biblioteca Infantil

Fecha

Fecha

Fecha

Fecha

Abre às 12h

Unidades Básicas de Saúde

Fecham

Fecham

Fecham

Fecham

Fecham

Policlínica

Fecha

Fecha

Fecha

Fecha

Abre às 12h

Pronto-Atendimento e

Unidade Pré-Hospitalar

24 horas

24 horas

24 horas

24 horas

24 horas

PS da Santa Casa

24 horas

24 horas

24 horas

24 horas

24 horas

Feiras livres

7h às 12h30

7h às 12h

Não há

7h às 11h30

7h às 11h30

Varejões

7h às 12h30

7h às 12h30

Não há

Não há

Não há

Parques Municipais

8h às 17h

8h às 17h

8h às 17h

8h às 17h

8h às 17h

Centros Esportivos

7h às 19h

7h às 19h

7h às 19h

7h às 19h

7h às 19h

Coleta de Lixo

Normal

Não há

Normal

Normal

Normal

Mercado Municipal

7h às 14h

Fecha

7h às 18h30

Fecha

7h às 18h30

Mercado Distrital

8h às 19h

7h às 12h

Fecha

8h às 12h00

7h às 18h30

Defesa Civil

Plantão 199

Plantão 199

Plantão

199

Plantão 199

Plantão 199

Saae

Plantão

0800-7701195

Plantão

0800-7701195

Plantão 0800-7701195

Plantão

0800-7701195

12h às 16h

Casas do Cidadão

Fecha

Fecha

Fecha

Fecha

12h às 17h

Agenda do Carnaval 2012 em Sorocaba

Fique por dentro da Programação de Carnaval que a Secretaria da Cultura e Lazer preparou para você em 2012!

Dia 16

Ensaio geral das escolas de samba de Sorocaba

20h, na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes

Dia 17

Baile de Carnaval do Grupo da Melhor Idade

16h às 20h,Pq. dos Espanhóis

Desfile do Bloco “Depois A Gente Se Vira”

Concentração: Rua Maranhão esquina com Av. Eugênio Salerno, a partir das 18h

Dia 18

Desfile das Escolas de Samba

20h, Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, em frente ao Paço

Gaviões da Fiel

Unidos do Cativeiro

Carinhosa da Nova Esperança

Show Brasil

desfile do Bloco Qulombinho

Desfile do Bloco "Quilombinho"

Concentração: Feirão do Mangal, 15h.

Dia 19

Desfile das Escolas de Samba

20h, Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, em frente ao Paço

Império do Parque das Águas

Planeta Negro

Estrela da Vila

28 de Setembro

Desfile do Bloco "Boca a Boca"

Concentração: Pista de Caminhada do Campolim, 16h

Dia 20

Desfile do Bloco "Recreiol"

Concentração: Praça 9 de Julho, 16h

Dia 21

Desfile do Bloco do "Cocó"

Concentração: Avenida Barão de Tatuí, 460, 16h