terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

CARNATCHÊ

Para quem não tem onde se divertir Sexta-Feira 13 de Fevereiro.

Boa Diversão

Horário De Verão

Para alguns alegria, para outros tristeza mas à meia noite do próximo sábado, dia 14, os relógios deverão ser atrasados em uma hora.
Termina o Horário de Verão que nesta edição, foram 119 dias de vigência nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal.

A CPFL Piratininga estima uma redução da ordem de 0,8% no consumo de energia elétrica nas 27 cidades onde distribui eletricidade (incluindo Sorocaba e Votorantim) e ainda uma diminuição de 1,4% na demanda por energia no horário mais crítico, o de ponta, no período de outubro de 2008 a fevereiro de 2009, em razão da adoção de mais esta edição do Horário de Verão. Essa economia no consumo de energia elétrica alcançará 28.625 MWh, volume suficiente para atender uma cidade do porte de Santos, por um período de aproximadamente nove dias ou como Sorocaba por 5 dias ou ainda como São Vicente por 24 dias.

Um dos motivos do sucesso dessa medida é a aceitação pela população, entendem os técnicos da concessionária energética, uma vez que a mudança contribui para o lazer, a economia e mais ainda para diminuir os riscos de falta de energia elétrica em horários nos quais o consumo de eletricidade é maior, exigindo por parte das empresas do setor elétrico atenção redobrada com esse horário de pico. A economia é possível graças ao melhor aproveitamento da luz natural, em função da defasagem em relação ao horário normal, tornando os dias mais longos. O horário de pico, na área de concessão da CPFL Piratininga, é das 18 às 21 horas.

Outro benefício verificado com o Horário de Verão é a queda na demanda máxima do sistema elétrico pelo deslocamento da curva de carga para fora do período habitual. Isso alivia o carregamento dos sistemas de transmissão e distribuição de eletricidade, principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde o consumo é mais acentuado.
(Diario de Sorocaba)

Grammy 2009

Confira os Vencedores nas principais categorias:

Artista Revelação - Adele
Melhor Álbum de Vocal Pop - Rockferry, de Duffy
Melhor Vocal Pop Masculino - John Mayer, com Say
Melhor performance vocal pop feminina - Adele, por Chasing Pavements
Melhor performance instrumental pop - I Dreamed There Was no War, do Eagles
Melhor álbum dance/eletrônico - Alive 2007, do Daft Punk
Melhor performance solo de rock - Gravity, de John Mayer
Melhor canção de rock - Girls in Their Summer Clothes, de Bruce Springsteen
Melhor álbum de música alternativa - In Rainbows, do Radiohead
Melhor performance vocal feminina de R&B - Superwoman, de Alicia Keys
Melhor performance vocal masculina de R&B - Miss Independent, de Ne-Yo
Melhor álbum de rap - Tha Carter III, de Lil Wayne