terça-feira, 9 de agosto de 2011

JC Morais mantém plano de "estrangeiros" para os Campeonatos Varzeanos de Sorocaba

Os apreciadores do futebol varzeano de Sorocaba podem aguardar boas surpresas na temporada 2012. O empresário José Carlos Morais, responsável pelo elenco do Vila Hortência, pretende manter a filosofia de trazer ex-jogadores profissionais de renome para reforçar a equipe no Campeonato Veterano de Futebol da 1.ª Divisão.

O Vila Hortência conquistou o título da competição neste ano. O destaque foi o atacante Viola, campeão da Copa do Mundo de 1994 com a camisa da seleção brasileira. Ele marcou 18 gols e foi o artilheiro do campeonato.

A equipe também tinha os zagueiros Guinei (ex-Corinthians) e Paulão (ex-São Paulo), além do goleiro Selmo (ex-São Bento) e do meia Cris e do lateral-direito Vladimir, ambos com passagem pelo Atlético Sorocaba.

Segundo Morais, outros craques não foram contratados devido ao regulamento do Veterano. A competição permite apenas cinco jogadores "estrangeiros", com residência fixa fora de Sorocaba. "Se não fosse isso, a gente teria trazido o Amoroso [ex-Guarani e Seleção Brasileira]", diz.

A disputa do Veterano aparente ser um grande prazer a esses ex-jogadores profissionais. O atacante Viola, ao entrar domingo no Estádio Municipal Walter Ribeiro, foi aplaudido pelos torcedores e retribuiu com um aceno.

O zagueiro Paulão classifica a competição como uma oportunidade de reencontrar amigos. "Convivi com o Guinei, o Viola, o Axel [ex-Santos], o Ademar [ex-São Caetano] e foi bacana porque a gente relembra momentos vividos dentro de campo", diz.

(Giuliano Bonamim - Jornal Cruzeiro Do Sul)

Confrontos definidos na 'Palácio DosTropeiros 2011'

Tabela oficial das quartas-de-final será divulgada até quarta-feira


Estão definidos os confrontos da fase de quartas-de-final da Taça Palácio dos Tropeiros, considerada a 2.ª divisão do campeonato varzeano de futebol de Sorocaba. Os jogos serão entre Corinthinha do Éden x Beira Rio, Santa Terezinha x Jardim Matilde, Asa Branca x Jardim Planalto e Laranjeiras x Monte Negro.

A tabela oficial das quartas-de-final será divulgada até quarta-feira pela Secretaria de Esportes de Sorocaba (Semes). Nessa fase, as equipes farão duas partidas, em jogos de ida e volta, e quem somar mais pontos terá uma vaga assegurada nas semifinais.
Os quatro últimos classificados para a fase de quartas-de-final foram conhecidos na rodada de ontem da Palácio dos Tropeiros. O Monte Negro, líder isolado do Grupo B, sofreu a sua primeira derrota na competição. O time perdeu para o Jardim Matilde por 2 a 1, no Luciano Pellegrini, e esse resultado levou ambas as equipes à próxima fase.

O Jardim Planalto assegurou a segunda posição ao derrotar o União do Mineirão pelo placar de 2 a 1, no Centro Esportivo Dr. Pitico. A equipe abriu o placar com Zé, aos 5 minutos. Na segunda etapa, Fábio empatou o jogo aos 13min e, no fim da partida, Mosquito deixou novamente o Jardim Planalto na dianteira do marcador.

No Amanda de Almeida, o Beira Rio conquistou a vitória sobre o Lago Country pelo placar de 2 a 1. O resultado levou a equipe à próxima fase e o adversário não escapou do rebaixamento à Taça Baltazar Fernandes de 2012.

Já o Olaria e o Habiteto fizeram um jogo de compadres. A partida terminou empatada em 1 a 1, resultado que interessava ambas as partes na fuga do rebaixamento.

(Giuliano Bonamim - Jornal Cruzeiro Do Sul)

Clube Atlético Barcelona Sorocaba: Depois da Conquista a festa na sede.

Clube Atlético Barcelona Sorocaba: Depois da Conquista a festa na sede.: "Depois da Conquista do Vice Campeonato 2011 do Campeonato Veterano da 1 divisão, a festa na sede do CA Barcelona na Avenida Paraguai. Confi..."

Clube Atlético Barcelona Sorocaba: Entrega Das Medalhas Ao Vice Campeão CA Barcelona

Clube Atlético Barcelona Sorocaba: Entrega Das Medalhas Ao Vice Campeão CA Barcelona: "Entrega das medalhas e trófeus ao Vice Campeão 2011 - CA Barcelona do Campeonato Veterano da primeira divisão. Parabéns a todos do CA Bar..."

Secom Sorocaba: “Encontros com o mito” abordará os bandeirantes e ...

Secom Sorocaba: “Encontros com o mito” abordará os bandeirantes e ...: "Nesta quinta-feira (11), acontece mais um bate-papo sobre temas culturais na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. O e..."

Secom Sorocaba: “Mais Cultura” oferece novas turmas de Flauta e Co...

Secom Sorocaba: “Mais Cultura” oferece novas turmas de Flauta e Co...: "A Secretaria da Cultura e Lazer (Secult) abiu novas vagas para crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, interessados em participar de c..."

Secom Sorocaba: Passeio Cultural no Centro Histórico acontece nest...

Secom Sorocaba: Passeio Cultural no Centro Histórico acontece nest...: "O Monumento a Baltazar Fernandes e o Mosteiro de São Bento integram o roteiro Foto: Paulo Ochandio / Secom
A Prefeitura de Soroca..."

Secom Sorocaba: Passeio Cultural no Centro Histórico acontece nest...

Secom Sorocaba: Passeio Cultural no Centro Histórico acontece nest...: "O Monumento a Baltazar Fernandes e o Mosteiro de São Bento integram o roteiro Foto: Paulo Ochandio / Secom
A Prefeitura de Soroca..."

Secom Sorocaba: Segunda fase da vacinação contra paralisia infanti...

Secom Sorocaba: Segunda fase da vacinação contra paralisia infanti...: "A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será realizada neste sábado, dia 13 de agosto. Todas as crianças me..."

Secom Sorocaba: Luiz Ayrão será uma das atrações do “Se Liga Soroc...

Secom Sorocaba: Luiz Ayrão será uma das atrações do “Se Liga Soroc...: "O sambista é autor de sucessos, como 'Nossa Canção' e 'Ciúmes de Você' Foto: Divulgação
Neste sábado (13) tem início a programaçã..."

Secom Sorocaba: Credenciamento para o “Se Liga Sorocaba”

Secom Sorocaba: Credenciamento para o “Se Liga Sorocaba”: "Kiko Zambianchi levará sucessos do rock nacional ao Parque das Águas Foto: Paulo Ochandio / Secom
A Secretaria da Comunicação (Sec..."

Secom Sorocaba: Área do Mega Plantio se transforma em espaço de la...

Secom Sorocaba: Área do Mega Plantio se transforma em espaço de la...: "Com 3 Km de extensão, a ciclovia se interligará à Av. Ulysses Guimarães Foto: Paulo Ochandio / Secom
O plantio de 50 mil mudas de..."

Secom Sorocaba: Urbes interdita trecho da avenida Washington Luiz ...

Secom Sorocaba: Urbes interdita trecho da avenida Washington Luiz ...: "A Urbes – Trânsito e Transportes informa que, a partir das 9h desta quinta-feira (11), vai interditar uma faixa da avenida Washington Luiz,..."

Secom Sorocaba: “Veterano da 2ª Divisão” começa neste sábado

Secom Sorocaba: “Veterano da 2ª Divisão” começa neste sábado: "A Secretaria de Esporte (Semes) realizará na tarde deste sábado (13), a primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Veterano da 2ª D..."

Secom Sorocaba: Território Jovem do Jd. Ipiranga está oferecendo d...

Secom Sorocaba: Território Jovem do Jd. Ipiranga está oferecendo d...: "A Secretaria da Juventude (Sejuv) está oferecendo, de segunda a sábado, diversas oficinas para jovens de 15 a 29 anos no Território Jovem do..."

Secom Sorocaba: Colégio COC distribuirá 700 mudas de árvores nesta...

Secom Sorocaba: Colégio COC distribuirá 700 mudas de árvores nesta...: "Nesta quinta-feira (11), das 8h às 17h, o Colégio COC Santa Rosália e a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) realizarão a distribuição gratui..."

Secom Sorocaba: “Se Liga Sorocaba” terá Kiko Zambianchi, no doming...

Secom Sorocaba: “Se Liga Sorocaba” terá Kiko Zambianchi, no doming...: "O cantor e compositor apresentará sucessos dos seus 25 anos Foto: Divulgação
Neste domingo (14), durante o “Se Liga Sorocaba”, os..."

Secom Sorocaba: Vem aí uma Sorocaba como você nunca viu!

Secom Sorocaba: Vem aí uma Sorocaba como você nunca viu!: "O Zoológico será o primeiro ponto da visita virtual Foto: Paulo Ochandio / Secom
A Prefeitura de Sorocaba lança nesta quarta-feir..."

Secom Sorocaba: Feager movimentará a cidade de quarta a sábado

Secom Sorocaba: Feager movimentará a cidade de quarta a sábado: "A feira traz diversas opções de artesanato e comidas típicas Foto: Zaqueu Proença / Secom
Começa nesta quarta-feira (10), das 10h..."

Secom Sorocaba: Feager movimentará a cidade de quarta a sábado

Secom Sorocaba: Feager movimentará a cidade de quarta a sábado: "A feira traz diversas opções de artesanato e comidas típicas Foto: Zaqueu Proença / Secom
Começa nesta quarta-feira (10), das 10h..."

Secom Sorocaba: Prefeitura de Sorocaba inaugura Central de Recicla...

Secom Sorocaba: Prefeitura de Sorocaba inaugura Central de Recicla...: "Estrutura concentrará três cooperativas de coleta seletiva Foto: Emerson Ferraz / Secom
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Sec..."