quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Fuvest divulga segunda chamada de aprovados

Fuvest divulga segunda chamada de aprovados

Saiu a lista dos 2.373 candidatos aprovados na segunda chamada do vestibular que dá acesso à Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Confira os convocados aqui. A matrícula dos aprovados ocorre nesta quarta-feira (15), na unidade onde o candidato fará o curso. A terceira chamada será divulgada no dia 18, com matrícula para o dia 23.

Ao todo 146.885 estudantes se inscreveram no vestibular 2012, dos quais 31.503 candidatos passaram para a segunda fase. São oferecidas 10.952 vagas, sendo que as 2.373 (21,7% do total) não foram preenchidas no período de matrícula dos aprovados na primeira chamada. Dos 100 candidatos aprovados para o curso de medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, 66 desistiram de fazer matrícula na primeira chamada e outros foram convocados. Na carreira de medicina na USP, uma das mais concorridas, seis pessoas passaram na segunda lista.

Os aprovados deverão realizar a matrícula nesta quarta-feira (15). A terceira chamada será divulgada no dia 18 deste mês, com matrícula para o dia 23.

Presos acusados de fraudes contra o Banco do Brasil

Ao menos sete pessoas foram presas pela Polícia Civil durante uma operação contra acusados de furto de dados de clientes do Banco do Brasil através da internet. Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão temporária e 13 ordens de busca e apreensão em 5 Estados.

A operação "Orion" foi desencadeada em Cuiabá, no Mato Grosso, pela Gerência de Combate aos Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso, e nos Estados do Rio Janeiro, São Paulo, Bahia e Ceará, com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Polícia Civil dos Estados de São Paulo, Bahia e Ceará.

As investigações iniciaram há 8 meses pela Gecat, que localizaram um aplicativo, desenvolvido por um hacker, capaz de furtar dados de correntistas do Banco do Brasil, boa parte por e-mail, com técnica de phishing, com o uso de página falsa do banco. (AE)

Chuva derruba placas que cercam a avenida do samba


A chuva forte, associada a rajadas de vento, que atingiu Sorocaba durante a tarde desta terça-feira (14) derrubou parte da estrutura metálica que cerca o sambódromo montado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no alto da Boa Vista. Duas tendas usadas na cobertura da arquibancada também apresentaram problemas durante o vendaval e a chuva. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram apenas a queda de uma árvore no Jardim Ipanema, na zona norte. Não houve alagamentos de vias e residências.

Na avenida do samba, o prejuízo só não foi maior porque as chapas galvanizadas tombaram para dentro do gramado, onde serão instalados os setores de alimentação e circulação pública durante a festa. Em nota, o diretor da Área de Lazer da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), Edmilson Chelles Martins, informou que a manutenção das cercas metálicas foi imediata por parte da empresa que presta serviços de montagem da estrutura, porque os trabalhadores estavam no local cumprindo o cronograma de estruturação da avenida.

Ainda segundo a nota, as placas cederam porque ainda não estavam com a amarração terminada. Esta ação deve ocorrer até amanhã, quando acontecerá a vistoria final do Corpo de Bombeiros para liberação do espaço ao ensaio geral das escolas de samba, marcado para as 20h. Por conta do incidente no local, a Prefeitura informou que a instaladora vai reforçar a amarração das placas de modo a garantir mais resistência ao cercado.

(Jornal Cruzeiro do Sul)


Carnaval de Rua de Sorocaba terá forte esquema de segurança

A reunião debateu assuntos como venda de bebidas alcoólicas para menores -

Por: Emerson Ferraz

Mais de 150 pessoas devem atuar no esquema de segurança a ser implantado em Sorocaba, durante o Carnaval, tanto nos dias de desfile dos blocos como nos das escolas de samba. O principal objetivo é proporcionar uma festa saudável para os foliões e familiares que estarão acompanhando os dias de folia, bem como inibir a venda de bebidas alcoólicas para menores.

Os detalhes da segurança foram debatidos na tarde desta segunda-feira (13), em reunião coordenada pela Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco) com representantes das polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal. Também estiveram presentes representantes das secretarias da Saúde (SES) e de Cidadania (Secid) e da Liga Sorocabana de Blocos e Escolas de Samba (Lisobes).

De acordo com o titular da Sesco, Roberto Montgomery Soares, o efetivo atuará nos pontos de concentração, itinerário e dispersão dos blocos, bem como em toda a extensão da passarela do samba, na Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista. "Além dos recursos humanos, utilizaremos câmeras de vídeo, viaturas policiais e comunicação via rádio visando identificar eventuais ocorrências delituosas durante o Carnaval", comenta Montgomery.

Haverá uma preocupação especial para evitar a venda de bebidas para menores em bares situados nas imediações dos locais de concentração de blocos. Também será feito um trabalho intenso junto a estabelecimentos, como os hipermercados, para coibir a venda ou facilitação no fornecimento de álcool a menores. Em todos os locais, o efetivo terá a participação de conselheiros tutelares.

Montgomery destaca ainda que será montada uma base na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, onde permanecerão viaturas da Guarda Civil e das polícias Militar e Civil, além de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192). No local haverá, inclusive, um ônibus para eventual transporte de menores que venham a ser flagrados consumindo bebida alcoólica.

(Jornal Cruzeiro do Sul)