quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Chuva derruba placas que cercam a avenida do samba


A chuva forte, associada a rajadas de vento, que atingiu Sorocaba durante a tarde desta terça-feira (14) derrubou parte da estrutura metálica que cerca o sambódromo montado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no alto da Boa Vista. Duas tendas usadas na cobertura da arquibancada também apresentaram problemas durante o vendaval e a chuva. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram apenas a queda de uma árvore no Jardim Ipanema, na zona norte. Não houve alagamentos de vias e residências.

Na avenida do samba, o prejuízo só não foi maior porque as chapas galvanizadas tombaram para dentro do gramado, onde serão instalados os setores de alimentação e circulação pública durante a festa. Em nota, o diretor da Área de Lazer da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), Edmilson Chelles Martins, informou que a manutenção das cercas metálicas foi imediata por parte da empresa que presta serviços de montagem da estrutura, porque os trabalhadores estavam no local cumprindo o cronograma de estruturação da avenida.

Ainda segundo a nota, as placas cederam porque ainda não estavam com a amarração terminada. Esta ação deve ocorrer até amanhã, quando acontecerá a vistoria final do Corpo de Bombeiros para liberação do espaço ao ensaio geral das escolas de samba, marcado para as 20h. Por conta do incidente no local, a Prefeitura informou que a instaladora vai reforçar a amarração das placas de modo a garantir mais resistência ao cercado.

(Jornal Cruzeiro do Sul)


Nenhum comentário: