quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carnaval de Rua de Sorocaba terá forte esquema de segurança

A reunião debateu assuntos como venda de bebidas alcoólicas para menores -

Por: Emerson Ferraz

Mais de 150 pessoas devem atuar no esquema de segurança a ser implantado em Sorocaba, durante o Carnaval, tanto nos dias de desfile dos blocos como nos das escolas de samba. O principal objetivo é proporcionar uma festa saudável para os foliões e familiares que estarão acompanhando os dias de folia, bem como inibir a venda de bebidas alcoólicas para menores.

Os detalhes da segurança foram debatidos na tarde desta segunda-feira (13), em reunião coordenada pela Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco) com representantes das polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal. Também estiveram presentes representantes das secretarias da Saúde (SES) e de Cidadania (Secid) e da Liga Sorocabana de Blocos e Escolas de Samba (Lisobes).

De acordo com o titular da Sesco, Roberto Montgomery Soares, o efetivo atuará nos pontos de concentração, itinerário e dispersão dos blocos, bem como em toda a extensão da passarela do samba, na Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista. "Além dos recursos humanos, utilizaremos câmeras de vídeo, viaturas policiais e comunicação via rádio visando identificar eventuais ocorrências delituosas durante o Carnaval", comenta Montgomery.

Haverá uma preocupação especial para evitar a venda de bebidas para menores em bares situados nas imediações dos locais de concentração de blocos. Também será feito um trabalho intenso junto a estabelecimentos, como os hipermercados, para coibir a venda ou facilitação no fornecimento de álcool a menores. Em todos os locais, o efetivo terá a participação de conselheiros tutelares.

Montgomery destaca ainda que será montada uma base na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, onde permanecerão viaturas da Guarda Civil e das polícias Militar e Civil, além de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192). No local haverá, inclusive, um ônibus para eventual transporte de menores que venham a ser flagrados consumindo bebida alcoólica.

(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário: