sexta-feira, 26 de junho de 2009

Farrah Fawcett - O Desaparecimento De Uma Estrela (1947 - 2009)

A atriz norte-americana Farrah Fawcett morreu ontem, aos 62 anos.




A artista ficou famosa por vários trabalhos, entre eles o seriado As Panteras (Charlies Angels), nos anos 1970.




O porta-voz dela disse que a atriz morreu em um hospital de Santa Monica.
A batalha dela de 2 anos e meio contra o câncer foi mostrada recentemente nos Estados Unidos com a exibição do documentário Farrahs Story.
Farrah, que na juventude foi considerada um sex symbol, nos anos 1980 e 1990 passou a atuar em papéis mais sérios.
Foi indicada três vezes ao Emmy, considerado o Oscar da televisão norte-americana.






A Sina De Nosso Cotidiano

Diante da insegurança cada vez maior que as pessoas vivem por causa da violência e da criminalidade, com certeza sempre é um alívio quando algum familiar chega a casa depois do trabalho, da escola ou de um passeio qualquer. Não é fácil ter tranqüilidade e otimismo com relação a tudo nos tempos atuais. De um modo geral, apesar das distorções que existem para que a sociedade não fique ainda mais alarmada, mesmo assim as estatísticas sempre mostram a falência progressiva da segurança pública, não por culpa dos órgãos policiais encarregados de combater o crime, mas porque a própria sociedade atravessa um período de decadência e irresponsabilidade, o que faz aumentar os casos lamentáveis que são registrados todos os dias.

Falamos da falta de políticas públicas que valorizem o ser humano e da degradação dos costumes que começam nos altos escalões da República e vai sendo assimilado em todo o ambiente social de forma extremamente vergonhosa. Costuma-se dizer que o aumento da criminalidade se deve em boa parte ao desemprego, às aflições do cotidiano que atingem tantas pessoas, à falta de lazer nas periferias e ao sistema educacional deficiente. Essa afirmação é absolutamente correta. E ninguém pode esquecer que tudo isso acontece em razão da falta de investimentos na área social, já que é grande o desperdício de dinheiro público provocado pela corrupção e pela incompetência.

Estima-se que no Brasil são mais de oito milhões de jovens sem ter como sobreviver de maneira sadia. Temos aí, de maneira bem nítida, a energia gerada pela falta de oportunidade transformada em combustão da criminalidade. Uma sociedade desigual, com crianças e adolescentes se confrontando diretamente com os maus costumes, só pode mesmo resultar no descalabro que pode ser presenciado diariamente.

Além disso, temos a agravante da impunidade, que arrasa com tudo. A começar por Brasília, que abriga foras-da-lei de todos os calibres, não há vontade de punir ninguém como se deve, a não ser as pessoas mais simples das camadas mais pobres da população. As leis penais não passam de letras mortas e sepultadas dentro da Constituição brasileira. Tolera-se tudo no Brasil. Sempre estamos diante de um verdadeiro estímulo às barbaridades que não param de avançar pelo País. Jamais, em tempo algum dos tempos ditos modernos, se viu tantas afrontas do ser humano ao seu semelhante.

Na verdade, só quando a sociedade sair do comodismo e se rebelar contra tudo isso é que alguma coisa poderá melhorar. Até lá, porém, todo mundo será obrigado a continuar pedindo a proteção de Deus para que os entes queridos possam chegar sãos e salvos às suas casas todos os dias.

Homenagem A Michael Jackson - 1958 - 2009

  • Origem e família
    Nasceu em 29 de agosto de 1958, em Indiana, EUA. Era o sétimo de nove irmãos.
  • Carreira
    Começou a cantar aos seis anos, ao lado dos irmãos Jackie, Tito, Jermaine, Marlon, no grupo The Jackson Five.
  • 1970: sai em carreira solo.
  • 1982: lança "Thriller" que vendeu 50 mi de cópias e se tornou o álbum mais vendido da história.
  • 1985: compõe "We Are The World", para campanha contra a fome na África
  • 1993: é acusado assediar um menino de 13 anos.
  • 1994- 1996: casamento com Lisa Marie Presley, filha de Elvis.
  • 2005: é absolvido da acusação de molestar crianças.
  • Março de 2009: anuncia uma série de show em Londres.
  • Maio de 2009: adia o início da turnê de volta aos palcos.

Michael Jackson, gravou nove álbuns solo de 1972 a 2001, sendo que o mais famoso de todos foi Thriller (1982), que ficou 37 semanas consecutivas no primeiro lugar do hit parade, com cerca de 60 milhões de cópias vendidas no mundo.

O selo Motown, que produzia os discos do Jackson Five no final dos anos 60, fez com que ele iniciasse paralelamente uma carreira solo em 1972 com o álbum "Got to be there".

Seu primeiro álbum como cantor adulto foi lançado em 1979 e "Off the wall" teve produção do lendário Quincy Jones.

Seu último álbum solo, "Invincible", foi lançado em 2001.

No total, segundo cifras divulgadas nos Estados Unidos, Michael Jackson vendeu 750 milhões de discos.

- 1972 - "Got to be there", Motown

- 1972 - "Ben", Motown

- 1973 - "Music & Me", Motown

- 1975 - "Forever, Michael", Motown

- 1979 - "Off the wall", Epic

- 1982 - "Thriller", Epic

- 1987 - "Bad", Epic

- 1991 - "Dangerous", Epic

- 1995 - "HIStory, past, present, future", Epic

- 2001 - "Invincible", Epic.