sexta-feira, 13 de março de 2009

Chega do Gorducho

Há uma semana só se fala dele. Parece que nada mais que acontece no futebol e nos outros esportes do que Ronaldo"R-9" e gol no Itumbiara dos jogadores Denilson e Tulio Maravilha, o gol no Palmeiras e o gol no São Caetano.
A mídia seja ela qual for só tem olhos para o Gorducho, esquecem do Palmeiras que deu uma freiada no Campeonato Paulista, o bonito futebol do garoto de 17 anos Neymar do Santos, o São Paulo que ganhou na libertadores e no Paulista com gols do coração valente Washington que fez três gols na vitoria sobre o Mirassol, e o Botafogo que perdeu proVasco da Gama ningém fala nada e a Copa da Uefa quais os times classificados para a próxima fase e a Libertadores quais os times que tem chances de se classificarem, e a Seleção Brasileira que o Srº Dunga convocou que tem jogador machucado e mesmo assim foi chamado para os jogos do dia 29 de março e 1º de Abril e o que dizer da nova equipe da Fórmula 1 a Brawn GP de Rubens Barrichello, e no basquete a temporada 2008/2009 da NBA além do Los Angeles Lakers que se classificou para os Playoffs quais as outras equipes classificadas, e sem esquecer da volta da tenista Sharapova fora das quadras a sete meses ninguém fala nada e a seleção brasileira de beach soccer(Futebol de Areia) que se classificou as semifinais das Eliminatórias da Copa do Mundo de Dubai.
Estão vendo assuntos não faltam. Não precisa ficar só em Ronaldo.

Arcebispo de Olinda

Como Já disse algum tempo atrás sou batizado na Igreja Católica mas não praticante, mas tem algumas coisas nessa religião que eu realmente não consigo entender. Como o caso da menina de nove anos que foi estuprada cerca de três anos pelo próprio padrasto e acabou ficando grávida de gêmeos, a menina foi submetida ao aborto, que nestes casos de estupro e risco de morte da mãe é permitido e não é necessário pedir autorização à justiça. Mas o que acontece é que a Igreja não aceita fazer a interrupção de qualquer gravidez, seja ela resultado de um estrupo ou não. Coisa que eu não concordo. Como uma criança de nove anos que está em fase de desenvolvimento poderia cuidar de duas? Isso se ela sobrevivesse ao parto.
Não concordando e muitas outras pessoas também com o arcebispo de Olinda e Recife José Cardoso Sobrinho que excomungou a mãe da menina e os médicos que realizaram o processo, mas ai vem a pergunta, porque não excomungou o padrasto que fez tamanha crueldade? Segundo a igreja cometer um estupro é um crime gravíssimo, mas o aborto é um pior ainda. Quem é excomungado como sabemos é proibido de receber os sacramentos de Igreja. O arcebismo disse "A lei de Deus está acima de qualquer lei humana.", referindo-se a legislação brasileira. O presidente Lula la la concordou com a interrupção da gravidez e assim como eu lamenta a decisão da Igreja Católica.
Espero que essa menina possa se recuperar desse terrível trauma, que tenha muito aponho dos seus familiares e amigos e que ela seja muito feliz de agora em diante.
Porém o que a Igreja Católica está fazendo sobre alguns padres pedófilos que foram notícias a alguns dias atrás? Como padre Helinho(SP), padre Cláudio Dias Costa(RS), padre Félix Barbosa Carreiro(MA), padre Eduardo(SP), padre Bonifácio Buzzi(MG), padre Djalma Brito Mota(BA) entre outros daqui do Brasil e dos EUA, Espanha, Inglaterra etc etc etc... eles foram punidos???, excomungados???