terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CIC vai continuar vazio

Nos dias de semana, Atlético mandará seus jogos na A2 no período da tarde

O CIC foi liberado para receber torcedores, mas nos jogos do Atlético, marcados para as 17h nos dias de semana, a tendência é que permaneça vazio como jogo contra a Ferroviária, de portões fechados - Por: Aldo V. Silva

O Atlético Sorocaba disputará 60% de suas partidas como mandante na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 no período da tarde de dias úteis. Serão três jogos às 17h (o primeiro deles amanhã, contra o Audax) e outros três às 16h (já com o final do horário de verão).

Segundo a diretoria, o pedido para que as partidas ocorram nesses horários partiu da comissão técnica. A tabela solicitada pelo Galo à Federação Paulista de Futebol deverá esvaziar ainda mais a bilheteria do clube nos jogos em casa. E vai de encontro ao que o Atlético anunciou na última sexta-feira, ao apresentar a contratação de uma agência de marketing: o estreitamento das relações com os torcedores.

Apenas quatro das dez partidas do Atlético como mandante na primeira fase foram marcadas fora do horário comercial. A primeira delas, vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária no último domingo, foi disputada com portões fechados devido à interdição do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC).

Assim, o torcedor atleticano que trabalha no horário comercial terá somente três chances de assistir ao time jogando em casa, sempre nos finais de semana, uma vez em cada mês: contra o Rio Claro em 18 de fevereiro (sábado, às 17h), o União São João em 17 de março (sábado, às 16h) e na última rodada, diante do São Carlos, no dia 1º de abril (domingo, às 10h).

Em entrevista à rádio Cruzeiro FM, o presidente em exercício do clube, Waldir Cipriani, disse que a opção pelos jogos no período da tarde mesmo em dias úteis foi "um pedido da comissão técnica, que a diretoria atendeu. Priorizamos o lado técnico". Na Série A2 do ano passado, o Atlético Sorocaba atuou 12 vezes como mandante e teve média de 987 torcedores por jogo.

CIC liberado e coletivo apronto

A Federação Paulista liberou ontem o CIC para receber público. O estádio estava interditado por falta de um laudo do Corpo de Bombeiros e, por isso, o Atlético teve de jogar com portões fechados diante da Ferroviária. O documento que atesta a capacidade de prevenção e combate a incêndio não havia sido aprovado pelo Ministério Público Estadual e precisou ser refeito.

Também ontem, os jogadores do Galo fizeram trabalho regenerativo na Fazenda dos Ipês. Hoje à tarde, no próprio CIC, o técnico Fernando Diniz comanda o coletivo apronto, para definição do time que enfrentará o Audax, amanhã.

(Jornal Cruzeiro do Sul)

Mais de 3,5 mil já se inscreveram para os cursos do Sabe Tudo

Espaços de inclusão digital distribuídos por 29 bairros de Sorocaba beneficiam cerca de 45 mil pessoas, que já registraram mais de 1,03 milhão de acessos

As inscrições para os cursos de informática básica e avançada e ainda de noções de cidadania, oferecidos nas unidades do Sabe Tudo, vão até a próxima sexta-feira (3). Até a manhã desta segunda-feira (30), 3.591 pessoas já haviam garantido a participação nos cursos que acontecem nos Sabe Tudo, mantidos pela Prefeitura de Sorocaba.

Das 29 unidades em funcionamento, o Sabe Tudo do Central Parque, aberto recentemente ao lado da EE "Antonio Miguel Pereira Jr", é o que apresenta o maior número de inscritos: 227 para informática básica e cidadania e outros 58 para informática avançada. Desse total, 677 são interessados no curso de informática avançada é direcionado aqueles que fizeram o primeiro e aprofunda nos conhecimentos dos principais programas e softwares utilizados pelo mercado de trabalho.

Os cursos são gratuitos e as aulas ministradas por monitores da ONG Pérola, parceira da Prefeitura nesse projeto. Essa é uma excelente oportunidade para quem tem mais de 7 anos e não conhece nada do mundo virtual, nem operar um computador. Para facilitar o acesso ao mundo virtual de quem trabalha durante a semana e não pode sair no horário comercial, a Prefeitura disponibiliza as unidades do Sabe Tudo de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 13 horas.

No curso de Informática Básica, os alunos vão aprender Windows, Word, Excel, Power Point e BrOffice, bem como, a navegar pela internet, enviar e receber e-mails e fazer pesquisas. Já o de informática avançada, é direcionado aqueles que fizeram o primeiro e aprofunda nos conhecimentos dos principais programas e softwares utilizados pelo mercado de trabalho.

Atualmente são cerca de 45 mil usuários cadastrados nas unidades do Sabe Tudo, que já resultaram num total de mais de 1,03 milhão de acessos. Os cursos têm cinco meses de duração e desde o início do projeto, em 2007, com a entrega do primeiro Sabe Tudo no Jardim Hungarês, 11 mil alunos já se formaram. Confira abaixo onde estão localizadas as unidades do Sabe Tudo. Informações pelo telefone 3222.1234.

ST Aparecidinha

EE Marco Antonio Mencacci Estrada da Rancharia, 330

ST Belmejo

EE Altemir Gonçalves R. Assis Chateaubriand, 70

ST Bonsucesso

EM Inês Rodrigues Cesarotti R. Maria M. Trugillano, s/n

ST Brigº Tobias

EE Brigadeiro Tobias R. Azevedo Figueiredo, 21

ST Cajuru do Sul

EM Ary de Oliveira Seabra R. João Silvestre

ST Central Parque

EE Antonio Miguel Pereira Jr. R. Érico Veríssimo, nº 1050

ST Esmeralda

EM Benedicto José Nunes R. Padre Domênico Trivi, 93

ST Ferreira

EM Flavio de Souza Nogueira R. Benedito G. de Barros, 47

ST Ana P. Eleutério

EM Walter Carretero Av. Itavuvu, 7000

ST Hebert de Souza

EM Geny Kalil Milego R. Wanderlei Felício, s/n

ST Hungarês

EM José Mendes R. Armando Rizzo, 558

ST Humberto de Campos

EE Humberto de Campos R. Salvador Stefanelli, S/N

ST Ipiranga

EM Irineu Leister R. Odete Nanci Geraldi, 65

ST Jatobá

EM Oswaldo de Oliveira R. Flor do Carvalho, 929

ST Julio de Mesquita

EM Luis Almeida Marins Av. Luiz G. do Nascimento s/n

ST Maria do Carmo

EE Enéas Proença de Arruda R. Antonio M. da Silva, 215

ST Marcelo Augusto

EM Lea Edy Alonso Saliba R. Manoel C. Sampaio, 1024

ST Nova Sorocaba

EM Tereza C. Gianini R. Pilades Scaletti, 218

ST Paineiras

EM Basílio Costa Daemon R. Ataliba Pontes, 380

ST Santa Bárbara

EM Maria de Lourdes Martinez R. Dária G. da Silva, 300

ST São Bento

EE Dulce Esmeralda B. Ferreira Av. Vinicius de Moraes, S/N

ST Santa Marina

EM Mª Lourdes A. de Moares R. Vicente Miranda, 300

ST Santo Amaro

EM Duljara F. Oliveira R. Móbil L. Oliveira, s/n

ST Santo André II

EM Zilah Dias Scherepe R. Durvalino Manfio, s/n

ST Vila Barão

EM Avelino Leite de Camargo R Mons. B. M. Calazans, 133

ST Vila Carol

EM Mª Domingas Tót. de Góes R. Laurindo de Brito, 180

ST Vila Sabiá(Zacarias)

EE Ida Yolanda L. de Barros R. Paulo Alves Souza, 168

ST Vila Hortência

EM Quinzinho de Barros R. Joaquim R. de Barros, 477

ST Wanel Ville

EM Oswaldo Duarte R. Luiz Gabriotti, s/n