sábado, 23 de julho de 2011

Taça Cidade define amanhã o campeão

Os oito jogadores que farão falta ao São Bento contra o Red Bull na manhã deste domingo, estarão em campo a tarde pela final da Taça Cidade de Sorocaba, o Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão, entre Vila Helena e Paranazinho. Amanhã eles serão adversários e a partir de segunda-feira vão defender as mesmas cores do Azulão.

O goleiro Luís, o atacante Adrianinho, o volante Paulo Nunes e o meia Diogo Pires jogam pelo Vila Helena e levam a vantagem, devido à vitória de 1 a 0. Já o lateral-esquerdo Daniel, o zagueiro Buiú, o atacante Alex e o meia Budi vão tentar reverter o placar para o Paranazinho.

O gol da vitória do Vila, atual campeão da Taça Cidade Sorocaba, foi marcado por Adrianinho.

Morre o jornalista Ayrton Baffa

O jornalista Ayrton Baffa, que ganhou dois prêmios Esso na década de 80, faleceu nesta madrugada, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o dia 12 no hospital Copa D'or, em Copacabana, e sua morte foi causada por um enfarte.

Baffa será velado até amanhã de manhã no Cemitério São João Batista. Seu corpo será cremado na quinta-feira. O jornalista trabalhou nas redações do Jornal da Tarde e de O Estado de S. Paulo, na qual estava quando ganhou o prêmio Esso de Informação Econômica em 1983, com a reportagem "O escândalo da Capemi". (AE)

Peru bate Venezuela e termina em terceiro

Com três gols do atacante Paolo Guerrero, o Peru goleou neste sábado a Venezuela por 4 a 1 no Estádio Ciudad de la Plata e conquistou a terceira posição da Copa América.

O volante William Chiroque abriu o placar aos 42 minutos, e Guerrero liquidou a fatura no segundo tempo, marcando aos 19, 45 e 47 minutos. A Venezuela descontou com Juan Arango, aos 33 da etapa final.

A seleção venezuelana terminou a partida com dez homens após o árbitro colombiano Wilmar Roldán expulsar o volante e capitão Tomás Rincón, aos 14 minutos do segundo tempo, por falta sobre Carlos Lobatón.

Peruanos e venezuelanos se alternaram no domínio das ações no primeiro tempo de um jogo aberto e equilibrado.

Na etapa final, um Guerrero em estado de graça deu ao Peru um bronze continental após 28 anos, com três gols com sua marca, que o colocou na liderança da artilharia da Copa América, com cinco anotações no total. (AFP)

Causa da morte de Amy Winehouse ainda é desconhecida

A polêmica cantora britânica Amy Winehouse, de 27 anos, foi encontrada morta hoje em sua residência em Londres. Ela lutava há anos contra problemas com drogas e álcool. A morte da cantora foi confirmada em sua casa, em Camden Square, na zona norte da capital britânica.

Segundo a polícia, a causa da morte ainda é desconhecida. De acordo com o serviço de ambulâncias da capital britânica, Winehouse já estava morta antes de as duas ambulâncias chegarem à sua casa.

A cantora alcançou a fama com o álbum "Back to Black", cuja mistura de jazz, soul, rock e pop clássico foi um sucesso mundial. O CD ganhou cinco prêmios Grammy e fez da cantora, com seu penteado extravagante e tatuagens, uma das estrelas mais reconhecidas da música. "Eu não saí em busca da fama", disse Winehouse à AP quando o CD "Back to Black" foi lançado. "Eu apenas faço música."

Mas, no fim, a música foi ofuscada pela fama e pelos demônios da cantora. Os tabloides noticiavam as aparições inconstantes em shows, as brigas durante bebedeiras, períodos em hospitais e clínicas de reabilitação.

Nascida em 1983, filha do taxista Mitch Winehouse e da farmacêutica Janis, Winehouse cresceu nos subúrbios de Londres e começou sua carreira desde cedo. Quando tinha 10 anos, ela e uma amiga formaram um grupo de rap, o "Sweet 'n' Sour". Seu disco de 2003, "Frank", que apresenta influência do jaz, foi bem recebido e vendeu bem na Grã-Bretanha.

Logo depois, Winehouse passou por uma crise, quando terminou com seu namorado, teve problemas para compor e, como ela disse mais tarde, fumou muita maconha. "Eu passei por uma crise de criação muito longa", disse ela em 2007. "E como escritora, sua autoestima é baseada literalmente na última coisa que você escreveu... Eu pensava, 'o que aconteceu comigo?'".

No mês passado, Amy Winehouse cancelou uma turnê na Europa após ter sido vaiada durante um show na Sérvia, por aparentemente estar bêbada demais durante a performance. O agente dela disse na época que a cantora iria se recolher para iniciar uma "recuperação". As informações são da Associated Press. (AE)

Campeonato Varzeano Em Sorocaba: Definidos os Finalistas do Campeonato Veterano 201...

Campeonato Varzeano Em Sorocaba: Definidos os Finalistas do Campeonato Veterano 201...: "Sábado dia de decisões do Campeonato Veterano 2011, jogos da semifinais No Estádio Euzêbio Moreno (Barcelona) O CA Barcelona recebeu o A..."

Campeonato Varzeano Em Sorocaba: Foto da Semifinal CA BArcelona X AA Vila Carvalho ...

Campeonato Varzeano Em Sorocaba: Foto da Semifinal CA BArcelona X AA Vila Carvalho ...: "Após uma emocionante decisão nos penaltis o CA Barcelona está na Final do Campeonato Veterano 2011. Algumas fotos desta decisão com o AA Vi..."

Campeonato Varzeano Em Sorocaba: Foto da Semifinal CA BArcelona X AA Vila Carvalho ...

Campeonato Varzeano Em Sorocaba: Foto da Semifinal CA BArcelona X AA Vila Carvalho ...: "Após uma emocionante decisão nos penaltis o CA Barcelona está na Final do Campeonato Veterano 2011. Algumas fotos desta decisão com o AA Vi..."

Campeonato Varzeano Em Sorocaba: Domingo 24/07/2011 acontece a 6ª Rodada da Taça Pa...

Campeonato Varzeano Em Sorocaba: Domingo 24/07/2011 acontece a 6ª Rodada da Taça Pa...: "Neste Domingo 24/07/2011 acontece a sexta rodada da Taça Palácio dos tropeiros 2011 Abaixo a Tabela com os jogos: 6ª Rodada – 24 de Julho..."

Campeonato Varzeano Em Sorocaba: Neste Domingo 24/03/2011 sai o Campeoão 2011 da "T...

Campeonato Varzeano Em Sorocaba: Neste Domingo 24/03/2011 sai o Campeoão 2011 da "T...: "Neste Domingo 24 de julho de 2011 acontece a Final da Taça Cidade De Sorocaba 2011 as 15h00 no Estádio Municipal 'Walter Ribeiro' (CIC) entr..."

Cantora inglesa Amy Winehouse morre aos 27 anos em Londres

Amy, crônica de uma morte anunciada

Cantora inglesa Amy Winehouse morre aos 27 anos em Londres

O serviço de ambulância de Londres foi chamado ao flat da cantora Amy Winehouse, em Camdem, na região norte, neste domingo às 15h54 (11h54 de Brasília), mas, ao chegar, os médicos constaram que a polêmica cantora inglesa de 27 anos estava morta. A autópsia será realizada hoje e a polícia adiantou não haver sinais de violência.

Dona de vida turbulenta, regada a drogas e álcool, a cantora e compositora deixa apenas dois álbuns "Frank" (2003) e "Back to Black" (2006). O segundo, vencedor de cinco prêmios Grammy, produziu sucessos planetários como "Rehab", "You Know I'm No Good", "Back to Black", "Tears Dry on Their Own" e "Love Is a Losing Game". Seu som, forjado a partir de grupos negros como The Temptations e Sharon Jones e Dap-Kings, estabeleceu uma ponte entre as novas gerações com o soul clássico.

Sua última aparição foi na noite de quarta-feira, quando se apresentou ao lado da cantora de soul Dionne Bromfield, na The Roundhouse, uma casa de shows em Camden. No mês passado, ela havia abandonado uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante um show na Sérvia, por estar aparentemente bêbada durante a performance.

Amy nasceu em 14 de setembro de 1983 numa família judia com histórico de músicos de jazz. Ela foi descoberta pelo cantor de soul Tyler James aos 16 anos e, em 2003, lançou seu primeiro álbum, "Frank", que foi aclamado pela crítica.

A idade de Amy evocou a memória de outras estrelas da música que também morreram aos 27 anos. Como Janis Joplin, Noel Rosa, Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Jim Morrison e Brian Jones. E, ainda que sua atitude tenha muito do rock, talvez no futuro o nome de Amy seja mais lembrado no clube das divas imortais do jazz, como Nina Simone, Billie Holiday e Ella Fitzgerald.

"I told that I was trouble/; You kwow that I´m no good" ("Eu disse que eu era problema/ Você sabe que eu não sou boa"). Para os fãs, suas letras soarão como avisos de que ser doidona talentosa não foi moleza para Amy. Como na sombria e hoje premonitória passagem: "We only said goodbye with words/ I died a hundred times/ You go back to her/ And I go back To black" (Nós só dizemos adeus com palavras/ Eu morri cem vezes/ Você volta para ela/ Eu volto para a escuridão).

O crítico e produtor Nelson Motta considerava Amy como "a melhor cantora e compositora surgida nos últimos 15 ou 20 anos". E ressaltou: "Ela tem uma indiscutível modernidade e, ao mesmo tempo, uma base clássica de jazz, blues e soul. É a inovação e a excelência, não a ruptura ou a transformação", afirmou ao portal G1.

(Fabiano Alcântara - Agência BOM DIA)