Blog Destinado a discutir problemas do nosso dia-a-dia como Esporte, Saúde, Política, Tv, Cinema e o cotidiano da cidade de Sorocaba e do País.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Partidos reagem ao fenômeno Tiririca
Tiririca (Foto: Divulgação)
No horário eleitoral de ontem vários candidatos fizeram referência a Tiririca tentando alertar o eleitor sobre o risco de optar por este “voto de protesto” e depois se decepcionar com a atuação do deputado.
O presidente estadual do PSB, deputado federal Márcio França, de forma didática, argumentou na televisão que a profissão de palhaço é honesta, mas que na política cada um tem o seu lugar e pediu ao eleitor que vote de forma consciente.
Mas a reação maior será mesmo na Justiça. França está consultando o advogado Helio Silveira, especialista em direito eleitoral, para entrar com representação judicial com as seguintes indagações:
- É possível um personagem ser eleito a um cargo político? É possível fazer campanha como um personagem? O eleitor tem consciência de que quem irá tomar posse é o senhor Francisco Everardo Oliveira Silva [nome verdadeiro de Tiririca]?
Programa abre inscrições no próximo dia 20
Uma delas é a apresentação de um projeto de pesquisa, que deve ter cronograma de execução de até dez meses, além do parecer do Comitê de Ética em Pesquisa, no caso de estudos que envolvam seres humanos e animais e/ou do Comitê de Biosegurança, para pesquisas com materiais geneticamente modificados.
Os projetos serão avaliados segundo critérios de relevância técnico-científica, relação com linhas de pesquisa da Instituição, interesses da área de conhecimento, organização e clareza na exposição da proposta de pesquisa.
Os alunos podem se inscrever na modalidade bolsa-auxílio institucional ou participação voluntária.
As inscrições estarão abertas de 20 a 24 de setembro, na Secretaria do Programa de Iniciação Científica, na Cidade Universitária, das 9h às 12h e das 14h às 16h. O edital completo está disponível no endereço www.uniso.br/iniciacao_cientifica
Alunos visitam a Floresta Nacional de Ipanema
Eles farão uma trilha de aproximadamente três horas, orientados por um monitor. A atividade faz parte da disciplina “Educação Ambiental”, ministrada pela professora Maria José Gomes Perbelini, que também acompanhará o grupo.
Banda Sinfônica da Fundec toca arranjo especial de ‘Summertime’
Concerto nesta terça-feira terá também músicas de Pixinguinha e Adoniran Barbosa
O clássico “Summertime”, de George Gershwin, será um dos destaques o concerto da Banda Sinfônica da Fundec nesta terça-feira (14), às 20h. Regido por Paulo Afonso Estanislau, o grupo apresentará um repertório rico, eclético e variado.
A Banda Sinfônica tocará um arranjo de “Summertime” assinado pelo maestro Luiz Arruda Paes e dedicado ao trompetista sorocabano José Vieira, o Zezinho a TV Tupi, que foi músico da Orquestra Sinfônica de Sorocaba.
“Será um momento muito especial do concerto, pois a peça representa uma sincera homenagem a um grande músico brasileiro”, afirma o maestro Estanislau.
Além de “Summertime”, o público ouvirá peças como “Estão voltando as flores”, de Pixinguinha; o tema do filme “O Patriota”, de John Williams; e uma breve homenagem ao sambista Adoniran Barbosa, que completaria 100 anos este ano; entre outras composições.
A Banda Sinfônica da Fundec existe há sete anos e é formada por 40 integrantes. A proposta é desenvolver e divulgar um repertório próprio para conjuntos de sopro e percussão, mesclando peças clássicas e populares.
Serviço
Banda Sinfônica da Fundec
Dia: 14 de setembro
Horário: 20h
Ingressos: R$ 1,00
Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)
Telefone: (15) 3233-2220