sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Banda Sinfônica da Fundec toca arranjo especial de ‘Summertime’

Concerto nesta terça-feira terá também músicas de Pixinguinha e Adoniran Barbosa

O clássico “Summertime”, de George Gershwin, será um dos destaques o concerto da Banda Sinfônica da Fundec nesta terça-feira (14), às 20h. Regido por Paulo Afonso Estanislau, o grupo apresentará um repertório rico, eclético e variado.

A Banda Sinfônica tocará um arranjo de “Summertime” assinado pelo maestro Luiz Arruda Paes e dedicado ao trompetista sorocabano José Vieira, o Zezinho a TV Tupi, que foi músico da Orquestra Sinfônica de Sorocaba.

“Será um momento muito especial do concerto, pois a peça representa uma sincera homenagem a um grande músico brasileiro”, afirma o maestro Estanislau.

Além de “Summertime”, o público ouvirá peças como “Estão voltando as flores”, de Pixinguinha; o tema do filme “O Patriota”, de John Williams; e uma breve homenagem ao sambista Adoniran Barbosa, que completaria 100 anos este ano; entre outras composições.

A Banda Sinfônica da Fundec existe há sete anos e é formada por 40 integrantes. A proposta é desenvolver e divulgar um repertório próprio para conjuntos de sopro e percussão, mesclando peças clássicas e populares.

Serviço

Banda Sinfônica da Fundec

Dia: 14 de setembro

Horário: 20h

Ingressos: R$ 1,00

Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)

Telefone: (15) 3233-2220

Site: www.fundecsorocaba.com.br

Nenhum comentário: