segunda-feira, 5 de março de 2012

Taça Cidade 2012 começa com muitos gols

A primeira rodada da "Taça Cidade 2012" primeira divisão do varzeano de Sorocaba começou com uma chuva de gols e a bola balançou as redes 27 vezes, uma média de três gols por partida. Foram registrados apenas três empates nos grupos A e B. A partida entre Nova Esperança e América não ocorreu e será remarcada, devido à morte de uma sobrinha de um integrante da direção do Nova Esperança.

No campo Ariovaldo Mendes, o Paranazinho venceu o Nova Sorocaba por 3 a 2. José Reinaldo, Sandro e Murilo marcaram para os visitantes, enquanto que Marcelo Maldonaldo e Richard marcaram para o time da casa.

O Vila Helena venceu o Comercial por 2 a 1, no Amanda de Almeida. Cesar e Paulo Augusto anotaram para o Vila e Rodolfo deixou o seu para o Comercial. O Avenida goleou o Palestra, 3 a 0, no campo Izaltino Walter. Os gols foram de Guilherme, Tiago e Michel.

Nenhuma partida de ontem terminou sem gols. A segunda rodada da Taça Cidade Sorocaba acontece no próximo domingo.

Confira resultados desta 1ª Rodada:

1ª Rodada – 04 de março (domingo)

Hora
Gr/Jg
Local
Mandante
Gol
Gol
Visitante
10:00
A/01
“Bráulio G Clemente”
CA João Romão
1
2
EC Gunhê/Tebroeck/Nova Vida Corretora de Seguros
10:00
A/02
“Vitalino Pagliato”
GE Santa Terezinha
2
2
Ipê Futebol Clube
10:00
A/03
“Milton Cardoso”
Jardim dos Estados FC
2
2
EC Alvorada/Jd Refúgio/Mundial Estofados/Panasonic
10:00
A/04
“Ariovaldo F Mendes”
GE Nova Sorocaba
2
3
EC Paranazinho
10:00
A/05
“Euzébio Moreno”
CA Barcelona
1
1
América FC de Lopes de Oliveira
15:20
B/01
“Bráulio G Clemente”
AA Asa Branca
0
2
EC Paulistano
15:20
B/02
“Izaltino Walter”
AA Avenida
3
0
EC Palestra
15:20
B/03
Campo do Cajuru
EC Cajuru do Sul
1
0
Corinthinha FC do Éden
15:20
B/04
“Amanda de Almeida”
EC Comercial
1
2
AA Vila Helena
15:20
B/05
“Rui C Rodrigues”
EC Nova Esperança/Nelson Supermercado
2
3
América FC

Dia Internacional da Mulher tem eventos especiais

Comemorado há 37 anos pela Organização da Nações Unidas (ONU), no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher colocou na Agenda Cultural de Sorocaba deste mês inúmeros eventos para celebrar a data. De exposição artística, homenagens e shows, passando por uma programação de cuidados com a saúde e a beleza, a mulher sorocabana será lembrada em vários momentos.

A edição impressa da Revista Viva Cultura, da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), estará pronta nestes próximos dias e contará com a contribuição da poetisa Andréa Freire. E destaca, ainda, fragmentos particulares da visão de escritores consagrados sobre a mulher.

Com uma semana totalmente dedicada a elas, de segunda (5) a sábado (10), Sorocaba reverencia o feminino com a exposição de fotos "Mulher e Poesia", organizada pela Associação Doadores de Rim, na Praça Coronel Fernando Prestes, das 9h às 17h.

Ali, no mesmo período, também haverá Varal de Poesias, a atuação de uma escola de cabeleireiros, a apresentação do Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes) e o atendimento do ônibus rosa, o Ônibus da Mulher.

A praça central também será palco da irreverência e ousadia do ator, diretor e produtor teatral Hamilton Sbrana, que apresentará, na quinta-feira, dia 8, às 14h, a peça "Rainhas do Brasil". Uma narrativa sobre a importância da mulher na construção do país.

Na noite deste mesmo dia, a psicóloga Dulce Roccha fará a palestra "Mulheres: Desafio...fazer acontecer!", na Câmara Municipal. Em seguida, acontecerá a premiação às mulheres que foram destaque na cidade, com a entrega do prêmio "Salvadora Lopes".

Um culto ecumênico na Praça Coronel Fernando Prestes, no sábado, dia 10, encerrará a semana comemoratica ao sexo feminino. Ao longo do mês, porém, outras atrações prometem lembrar a data.

Até esta terça-feira (06), a Biblioteca Municipal "Jorge Guilherme Senger", abriga trabalhos da artista plástica Maria Cecília de Rossi e de seus alunos. Ainda nesta terça-feira, no Parque dos Espanhóis, as Irmãs Galvão farão um show especial em Sorocaba para celebrar a mulher e marcar os dois anos do projeto "Terça Sertaneja". Já, na quarta-feira (7), na sala Fundec, se3rá a vez do "Choro das 3" apresentar o espetáculo "Choro em três tempos".

Outra exposição coletiva de pintura em tela, "Mulheres de Todos os Tempos", também estará aberta à visitação no Palacete Scarpa, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h30.