quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Telefônica Trio Tons

O público de Sorocaba vai acompanhar um encontro especial pelo projeto Telefônica Trio Tons. Depois de uma única apresentação neste ano em Rio Preto, os Paralamas do Sucesso, Daniela Mercury e Toni Garrido voltam a compartilhar o palco juntos em um show marcado para domingo, às 17h30, no Parque das Águas.
O evento em Sorocaba será aberto com a apresentação da Bachiana Chamber Orchestra, regida pelo maestro João Carlos Martins. O programa vai reunir obras das principais escolas da música erudita. A entrada será gratuita.


Cultura Japonesa e Decoração de Natal

Com o intuito de divulgar a cultura japonesa, o Anime Cosmos 2008 será realizado no Clube Recreativo dos Comerciários (Rua Trinidad, 302, Jardim América) no dia 7 de dezembro. Os ingressos antecipados custam R$ 7. Os pontos de venda podem ser conhecidos pelo site http://www.anime-cosmos.cjb.net, que também traz a programação completa que inclui Animekê, Rpg, apresentação de taiko, entre outras atividades. O evento arrecadará na entrada alimentos não perecíveis para serem doados à Ong Lua Nova.

Enfeitar a casa ou estabelecimento comercial com motivos natalinos terá, novamente, um incentivo a mais neste fim de ano. As inscrições para o Concurso de Decoração Natalina, promovido pela Secretaria da Cultura, seguem até o dia 10 de dezembro. Conforme o regulamento, o concurso conta com duas categorias: Residencial e Comercial. Só poderão participar os imóveis de Sorocaba e previamente inscritos. Os interessados devem efetuar as inscrições, que são gratuitas, na Secretaria da Cultura, que fica na rua Souza Pereira, 448, no Centro, de segunda a sexta- feira, das 9h às 17h. Ou enviar um e-mail para o endereço virtual concursodenatal.secult@gmail.com originalidade, harmonia, iluminação e impacto visual da decoração diurna e noturna. Os três primeiros colocados das categorias Casa ou Comercial receberão, além de troféus, os seguintes prêmios: 1º lugar 1 Notebook, 2 º - 1 forno microondas, 3º 1 aparelho DVD. Também os 10 primeiros colocados de ambas as categorias receberão kits de lâmpadas econômicas. O regulamento e o formulário para inscrição estão disponíveis aos interessados no site oficial da Prefeitura www.sorocaba. sp.gov.br e na Loja do Toto (rua Dr. Braguinha, 376 Centro).