segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Taça Votorantim inicia a 40ª edição na terça

Três partidas da categoria principal dão início, na terça-feira, à 40ª edição da Taça Cidade de Votorantim de Futsal, no ginásio do Cermag. A competição é realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Votorantim, juntamente com a Esportes Eldorado.

A temporada 2012 da competição contará com 116 participantes, sendo 64 equipes inscritas na categoria principal, 15 equipes na sub-20, oito equipes na categoria master, oito na categoria quarentão, sete equipes na veterano e mais 12 equipes inscritas para a categoria feminino.
 
Na rodada inicial, Vitória Régia e Sangue Azul Futsal se enfrentam às 19h30, enquanto Memorial Park encara o Binha a partir das 20h15. Mais tarde, às 21h, é a vez de Jardim Paulista e XI de Agosto.

A rodada continua na quinta-feira, dia 23 de agosto, com mais três confrontos, a partir das 19h30: Força Jovem x Cana é com Nóis, Orteca Contabilidade x Jaketavamovamo e Campineiro x CAAS Votorantim. Na sexta-feira, se enfrentam Schaeffler Clube x BAS, LHP São Lucas x Nove de Julho e Rádio Super x ADC ZF Clube.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3243-2302.

Rodada inaugural tem 18 gols

As redes balançaram 18 vezes na rodada de estreia do Campeonato Municipal de Futebol Veterano da Segunda Divisão, disputada ontem em Sorocaba. A partida com maior registro de gols ocorreu no campo Erothides Cruz, com a vitória da Vila Helena sobre o Júlio de Mesquita pelo placar de 3 a 0.

Entre os oito jogos da rodada, apenas um terminou sem gols. Luciana Maria e CRM ficaram no 0 a 0 no Centro Esportivo Dr. Pitico. Já as maiores goleadas foram registradas pelo Juventus e Maria Eugênia. Ambas as equipes derrotaram o Paranazinho e o Parada do Alto, respectivamente, pelo placar de 3 a 1. Confira os demais resultados na tabela.

A Secretaria de Esporte de Sorocaba (Semes), responsável pela organização do Veterano da Segunda Divisão, agendou para a próxima semana uma nova sequência de partidas da competição. O campeonato conta com 34 equipes e apenas as finalistas terão o direito ao acesso à elite em 2013.

Os times estão divididos em quatro grupos, segundo sorteio feito pela Semes. De acordo com o regulamento da competição, os times jogarão entre si, dentro de suas respectivas Chaves em apenas um turno, e apenas os quatro melhores classificados passarão à próxima fase. Vale lembrar que não há rebaixamento.

Na temporada passada, as equipes do União Mineirão e da Asa Branca conquistaram o acesso à divisão de elite do Campeonato Municipal de Futebol Veterano. A definição só saiu em janeiro deste ano devido a brigas jurídicas entre os clubes da competição.

JOGOS DA 1ª RODADA


Local
Mandante
Gol
Gol
Visitante
Izaltino Walter
A. Sorocabana de Atletismo
1
0
Jardim Nogueira
Vila Barão
Juventus
3
1
Paranazinho
Erothides Cruz
Júlio de Mesquita
2
3
Vila Helena
CE Pinheiros
Recreativo Campestre
0
1
Cajuru do Sul
Vila Rica
Jardim Mathilde
1
1
Gerdau
Wilson de Abreu
Alternativa
1
0
Monte Leal
CE Maria Eugênia
Maria Eugênia
3
1
Parada do Alto
CE Dr. Pitico
Luciana Maria
0
0
CRM

 

Galácticos é campeão invicto da Taça Palácio dos Tropeiros


  
 
 
A equipe do AAFM/Galácticos comemorou o título e a vaga na Taça Cidade de Sorocaba do ano que vem - Por: Erick Pinheiro


A equipe do AAFM/Galácticos conquistou de maneira invicta o título da Taça Palácio dos Tropeiros de 2012. O time repetiu o placar do primeiro jogo da final ao vencer o Beira Rio pelo placar de 2 a 1, ontem de manhã, no Estádio Rui Costa Rodrigues. O elenco do Galácticos saiu na frente com um gol de Biro, aos 20 minutos do primeiro tempo. O Beira Rio não demorou para dar uma resposta e, aos 30", Caco empatou o jogo.

Mesmo com a necessidade de apenas um empate para ficar com o título, a equipe do Galácticos seguiu no ataque e ampliou o placar no segundo tempo. Allisson marcou logo aos 7" e definiu a vitória. Dirigido pelo técnico Felipe Rodrigues de Paula, o AAFM/Galácticos conquistou o título com a equipe base formada por Fer; Luizão, Rogério, Chico e Alison; Feliz, Bruno, Edmar e Caleb; Edmar e Abro. Já o Beira Rio, comandado por Halei de Paulo, terminou em segundo lugar com Pompeu; Caco, Reginaldo, Lê e Bruno; Goiaba, Fabinho, Mi e Robinho; Formigão e Rata.

A AAFM passou os 13 jogos da competição, divididos em fase de classificação, quartas de final, semifinal e final, sem sofrer derrota. A equipe, junto com o Beira Rio, também conquistou o direito de disputar a Taça Cidade de Sorocaba, considerada a divisão de elite do campeonato varzeano de futebol.

(Jornal Cruzeiro do Sul)

Campanha no rádio e TV começa amanhã


Candidatos aceleram fiscalização dos programas para rádio e televisão
Na véspera do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, os produtores e os coordenadores de campanha dos quatro candidatos à Prefeitura de Sorocaba estão em ritmo acelerado para finalizar o primeiro programa que irá ao ar e antecipar o máximo de conteúdo para os demais que serão exibidos no espaço destinado a seus candidatos durante os 45 dias. Para as coligações que conseguiram maior tempo, a corrida é para garantir material suficiente para todo o tempo de programação. Já para os que contam com pouco tempo, o desafio é condensar as informações em poucos minutos.

Embora a definição do espaço que cada candidato terá no horário eleitoral gratuito tenha ocorrido há uma semana, as equipes responsáveis pela criação e montagem dos programas estão em estúdio há pelo menos um mês para gravação do máximo material possível que será utilizado tanto o primeiro programa que irá ao ar, como no decorrer do período. A roteirista Luciana Araújo, da equipe responsável pela produção do programa do candidato do Psol, Raul Marcelo, que obteve o menor tempo no horário eleitoral gratuito, de apenas 2min37seg e cinco inserções diárias, disse que o desafio da equipe é otimizar o pouco espaço para passar o máximo de informação para os eleitores.

Ela afirma que o principal foco será o programa político do candidato, com uma boa qualidade técnica e de produção. "Outros candidatos que ganham muito espaço acabam desperdiçando tempo com clipes. Não queremos vender a imagem do candidato como marketing, mas sim baseada em suas propostas". A equipe está concluindo a finalização dos programas que serão exibidos na primeira semana do horário eleitoral que abordarão a trajetória pessoal e política de Raul Marcelo.

O diretor do programa eleitoral da candidata Iara Bernardi, da coligação PT/PSL, Ricardo Madeira, diz que até o início do horário gratuito deverá estar com quatro programas pré-produzidos, restando apenas a finalização antes de ir ao ar. Ele afirma que devido ao curto tempo para preparação durante os 45 dias do horário gratuito no rádio e TV é fundamental a realização desse trabalho preliminar que garanta um fôlego maior para a produção. "É claro que no decorrer da campanha vão surgindo novos fatos e situações que são inseridas no programa". O tempo de 5min55 seg e mais 12 inserções diárias, obtidos pela candidata é considerado por ele como ideal dentro do espaço. No conteúdo do primeiro programa, o diretor conta que irá mesclar a trajetória política de Iara Bernardi com propostas concretas para a cidade de Sorocaba.

O coordenador geral da campanha da coligação de apoio à candidatura de Antônio Carlos Pannunzio, Amor e Respeito por Sorocaba, João Leandro da Costa Filho, afirma que a produção dos programas estão em ritmo acelerado com muitas horas de gravação, mas que não é possível estimar quantos programas esse material vai resultar. O candidato terá o segundo maior tempo no horário eleitoral gratuito, com 10min3seg e mais 20 inserções diárias. "Temos que reservar espaço para as novas ocorrências que surgem no decorrer da campanha. Nossa preocupação é formatar um programa com qualidade e conteúdo, pois o público é bastante exigente". Segundo ele, o foco do primeiro programa vai mesclar trajetória política e propostas de governo de Pannunzio.

O coordenador da campanha do candidato Renato Amary, da coligação Sorocaba do Bem, Carlos Laino, prefere não revelar qual será o foco do primeiro programa, que está em fase de finalização, por uma questão de estratégia. Ele afirma, no entanto, que a equipe já realizou várias gravações que serão inseridas na grade de programas, junto com novos fatos que venham a ocorrer no decorrer da campanha. Amary ocupará o maior espaço no horário eleitoral, com 11 minutos e 23 segundos, além de 23 inserções diárias dentro da programação das emissoras. 

Programação
 
O horário eleitoral tem início nesta terça-feira, dia 21, e segue até 4 de outubro. As exibições acontecem de segunda a sábado, em dois horários, com trinta minutos cada, além de 60 inserções diárias no decorrer da programação das emissores, com trinta segundos cada. Nas rádios, as transmissões acontecem às 7h e às 12h. Na televisão, os programas serão exibidos às 13h e às 20h30.

Às segundas, quartas e sextas o horário eleitoral gratuito é reservado para os candidatos a prefeito e vice-prefeito, e às terças, quintas e sábados para os candidatos a vereadores. A ordem de exibição dos candidatos e coligações foi estabelecido em sorteio realizado pela Justiça Eleitoral e seguirá um sistema de rodízio. Entre os candidatos a prefeito, Raul Marcelo (Psol) é quem fará abertura no primeiro dia do horário eleitoral, seguido de Iara Bernardi (PT), Renato Amary (PMDB) e Antônio Carlos Pannunzio (PSDB).

(Rosimeire Silva-Jornal Cruzeiro do Sul)