quinta-feira, 8 de março de 2012

EX-GOLEIRO DO VERDÃO ACABA DE ACERTAR CONTRATO COM CA BARCELONA DE SOROCABA, EQUIPE AMADORA DE SOROCABA.

EXCLUSIVO: EX-GOLEIRO DO VERDÃO ACABA DE ACERTAR CONTRATO COM CA BARCELONA DE SOROCABA, EQUIPE AMADORA DE SOROCABA.

Quem não conhece o ex-goleiro Sérgio Luiz de Araújo ou simplesmente Sérgio, que defendeu grandes equipes como Palmeiras, Santo André/SP, Portuguesa/SP, Santos entre outros?


Isso mesmo, prestes á completar 42 anos de idade mais precisamente no dia 11 de maio, o mesmo recebeu um convite do CA Barcelona de Sorocaba (equipe amadora de Sorocaba que completou 60 anos de existência no dia 15/11/11 – O CA Barcelona para quem não se lembra ou sabe, foi à equipe que CA Sorocaba fez uma fusão para poder participar dos campeonatos profissionais da Federação Paulista de Futebol).
Sérgio acertou seu contrato no último final de semana com os diretores, antes ele já tinha feito um jogo amistoso pelo clube no mês de fevereiro/12, o mesmo gostou da estrutura e aceitou o convite.
Sua contratação é para disputar o dificílimo Campeonato Veterano 2012 da 1ª Divisão.

Abastecimento de postos deve levar até 5 dias

O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) informou que as operações das empresas estão normalizadas desde a madrugada de hoje em São Paulo. A entidade agora trabalha com a previsão de que o pleno abastecimento dos postos seja restabelecido em um prazo de 3 a 5 dias.

As bases de distribuição da Grande São Paulo, cujo fluxo de veículos estava prejudicado devido a manifestações de caminhoneiros autônomos contrários à proibição de circulação pelas marginais, não apresentam novos problemas.

"Embora a Polícia Militar continue disponibilizando escoltas, as entregas de combustíveis estão sendo feitas sem proteção policial, não sendo verificada a presença de piqueteiros nas imediações das bases", destaca a nota assinada pelo presidente da entidade, Alisio Vaz. O sindicato informa ainda que ao longo do dia, em conjunto com a PM, estará monitorando as operações, para verificar a efetiva volta à normalidade. (AE)

Tudo pronto para a 3ª Semana do Circo em Votorantim

Votorantim se prepara para a realização da 3ª Semana do Circo entre os dias 12 e 18 de março, uma ação do Circo Guaraciaba e Cia da Tendas.

Durante a semana serão realizadas diversas apresentações, além de palestras, oficinas, workshops, exposição e lançamento de livro. As atividades serão em frente a Biblioteca Municipal de Votorantim, localizada na avenida 31 de Março, s/n° - Centro. O público poderá conferir os espetáculos todas as noites às 20h30, além das matinês em dois horários, às 10 e 14 horas.

Dentro da programação estão apresentações do Circo Teatro Guaraciaba, Circo Teatro Tubinho, La Mínima, Mágico Rokan, Cia Clássica de Repertório, Seres de Luz, Dagoberto Feliz e Danilo Grangheia, Kuyka e Kissukinho e Chiquita e Cotonete. Mais informações pelo telefone (15) 3243-1191.

Hackers invadem o site da Câmara de Vereadores de Pilar do Sul

Pela quarta vez num intervalo de oito meses, hackers invadiram site na cidade de Pilar do Sul, região de Sorocaba. O ataque, agora, teve como alvo o endereço eletrônico da Câmara de Vereadores. As outras três ocorrências envolveram a página da Prefeitura. Ontem, ao invés de mensagens institucionais e assuntos de interesse da coletividade, o domínio apresentava uma tela preta com dizeres atribuídos a um grupo que se identificou como "Brazilians Defacers".

No perfil do defacement na rede social twitter, consta que o site foi invadido entre 22h e 3h da última terça-feira. As informações foram postadas no blog do jornalista Sergio Santos. O presidente da Câmara, Evandro Macedo Carvalho (PSDB), disse que a situação estará normalizada nos próximos dias. Ele acrescentou que, além da mudança da tela de apresentação, nenhum outro prejuízo foi apurado. "Lamentamos o acontecido, e pedimos desculpas à população, mas vamos investigar, até onde for possível, as causas desse incidente".

Invasões de homepages de órgãos públicos têm sido recorrentes em municípios do interior e, mais precisamente, da região. O Cruzeiro do Sul já noticiou ocorrências registradas em Capela do Alto, Piedade, e São Miguel Arcanjo, entre outras.

Votorantim terá show internacional na próxima sexta-feira (16/03/2012)

Grupo de origem holandesa vem pela primeira ao interior paulista com apresentação na Pedreira do Jardim Icatu, às 20h.
Moradores de Votorantim terão oportunidade de prestigiar, na próxima sexta-feira (16), o show internacional da Banda Focus a partir das 20 horas na Pedreira do Jardim Icatu. Esta será a primeira vez que a banda, ícone do rock progressivo mundial, será apresentará no interior paulista.

A banda holandesa está em turnê pelo Brasil para comemorar os 40 anos do clássico álbum "Moving Waves". Serão apenas seis apresentações em todo o território brasileiro, que inclui além de Votorantim, quatro capitais sendo São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia e a cidade mineira de Pouso Alegre. A abertura do show na cidade ficará a cargo da banda paranaense, Imagery.

A vinda foi intermediada pelos produtores culturais Eliton Tomasi e Vinicius Tomasi e faz parte da programação de festividades que estão sendo realizadas ao longo de março, em comemoração ao aniversário de 47 anos de Instalação de Votorantim.

Com um estilo único de tocar rock progressivo, o FOCUS iniciou a carreira no início dos anos 70 e se tornou a mais famosa e popular banda holandesa de todos os tempos. A banda tinha como líderes a dupla formada por Thijs Van Leer no órgão Hammond/Flauta, e Jan Akkerman, na guitarra.

Os primeiros hits vieram em forma de músicas instrumentais, "Hocus Pocus", "House of the King" e "Sylvia", o que acabou caracterizando toda a carreira da banda, imortalizada através de discos como "Moving Waves", "Focus 3" e "Hamburger Concerto".

A entrada é franca e não é necessário retirar de ingressos com antecedência. A pedreira do Jardim Icatu fica na rua Ângelo Delapasi, s/n°.

Mais informações na Secretaria de Cultura pelo telefone (15) 3243-1191.

"24 Horas de Caminhada" recebe inscrições a partir do dia 12

A 11ª edição do evento será no dia 13 de abril, a partir das 9h, na pista "Odilon de Araújo".

As equipes interessadas em participar da 11ª edição das 24 Horas de Caminhada, tradicional evento promovido pela Prefeitura de Sorocaba, já podem se inscrever a partir de segunda-feira (12). Como em todas as edições, a atividade será na Pista de Caminhada "Odilon Araújo", localizada no entorno do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista, a partir das 9h, do dia 13 de abril.

De acordo com Leila Rodrigues, coordenadora do evento, este ano o "24 Horas" contará mais uma vez com a participação da Faculdade de Educação Física - ACM de Sorocaba (Fefiso) e do Runa Club, que fornecerá um DJ para animar a caminhada. "O boneco 'Saradão' fará a abertura oficial do evento e, à noite, a partir das 20h, a banda Silverrocks fará uma apresentação aos presentes", comenta.

As inscrições ou informações podem ser feitas pessoalmente no Ginásio Municipal de Esportes "Dr. Gualberto Moreira", à Rua José Martins, na Vila Hortência, ou pelo telefone (15) 3233.0258, sempre de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h, com Leila ou Rosana. As equipes podem optar em agendar um horário para a caminhar ou participar na modalidade de revezamento.

O "24 Horas de Caminhada" faz parte do calendário anual do Projeto Caminhada, programa de incentivo à prática regular de atividade física da Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Esporte (Semes), da Educação (Sedu) e da Saúde (SES). O evento marca ainda a passagem do Dia Mundial da Atividade Físicae do Dia Mundial da Saúde, lembrados dias 6 e 7 de abril, respectivamente.

Feliz dia Internacional da Mulher

Feliz dia Internacional da Mulher

Mulheres fracas, fortes.
Não importa.
Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade.
São fortes o bastante para erguerem sempre cabeça
Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.

Temos a delicadeza das flores
A força de ser mãe,
O carinho de ser esposa,
Reciprocidade de ser amiga,
A paixão de ser amante,
E o amor por ser mulher!

Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,
Somos sempre o tema de um poema
Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.

Somos um pouco de tudo
Calmas, agitadas, lentas!
Vaidosas, charmosas, turbulentas.

Mulheres fortes e lutadoras.
Mulheres conquistadoras
Que amam e querem ser amadas
Elegantes e repletas de inteligência

Com paciência
O mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas.
Mulheres de todas raças
Mulheres guerreiras
Mulheres sem fronteiras
Mulheres... mulheres...

CA Barcelona fecha contrato com Ex-Goleiro do Palmeiras “Sérgio Luís de Araújo”.


O CA Barcelona fecha contrato com Ex-Goleiro do Palmeiras “Sérgio Luís de Araújo” ou simplesmente Sérgio.

Nascido em 11 de Maio de 1970, ex-goleiro do Palmeiras também teve passagem pelo Flamengo, Inter de Limeira, Portuguesa, Vitória, Santo André, Bahia, Itumbiara e Santos.

Sérgio no início de 2011 acertou contrato com o Itumbiara para disputar o Campeonato Goiano.

Neste sábado 03 de Março de 2012 assinou contrato com CA Barcelona para a disputa do Campeonato Veterano 1ª Divisão 2012.





A Carreira de Sérgio

Jogador do Palmeiras pela primeira vez em 1992, Sérgio teve quatro passagens pelo clube paulistano. Em poucas ocasiões foi titular da equipe, tendo sido relegado quase sempre à reserva de Velloso e Marcos.

Em 1993, graças a uma contusão de Velloso, Sérgio entrou para a história como o goleiro titular da equipe palmeirense que derrotou o Corinthians na final do Campeonato Paulista, quebrando um jejum de 16 anos sem títulos.

Fora o Palmeiras, Sergio teve uma curta passagem pelo Flamengo em 1995. Em seguida, defendeu as metas de Inter de Limeira, Portuguesa e Vitória, mas nunca conseguiu se firmar no gol de nenhuma dessas equipes.

Entre 1998 e 2005, fez sua mais longa passagem pelo Palmeiras. Deixou o clube em 2006, quando foi atuar pelo Santo André.

Em maio de 2007, saiu do Santo André e foi anunciado como goleiro do Bahia. Logo depois foi jogar no Itumbiara, até junho de 2008 atuou pelo clube, onde conquistou o título de Campeão Goiano e voltou à Portuguesa, onde ficou até o fim da temporada, retornando novamente ao Itumbiara no ano seguinte.

Em Setembro de 2009, aos 39 anos, foi contratado pelo Santos, já que o goleiro Fábio Costa estava se recuperando de uma lesão. Em 2010 regressou novamente para o Itumbiara para disputar o campeonato goiano daquele ano.

No segundo semestre de 2010 foi contratado para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C pela equipe do Marília Atlético Clube.

E no início de 2011 acertou contrato com o Itumbiara para disputar o Campeonato Goiano.

E neste ano de 2012 ele estará no CA Barcelona para a disputa do "Campeonato Veterano 1ª Divisão 2012".

Segue abaixo link:

CA Barcelona Fecha contrato com Ex-Goleiro do Palmeiras - Sérgio