quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cruzeirinho 2011 começa no dia 20

A Secretaria de Esportes de Sorocaba (Semes) marcou para 20 de agosto a abertura da 31ª edição do Torneio Aberto de Futsal para Crianças e Adolescentes Cruzeiro do Sul, o Cruzeirinho 2011. O jogo será disputado no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira e o confronto inaugural terá a sua definição durante o congresso técnico agendado para a próxima terça-feira, às 14h30, no Salão Verde da Prefeitura - Unidade Seminário.

A Semes ainda não concluiu a contagem oficial das equipes inscritas na competição. Em nota, informou que resta a contabilização das fichas de inscrição entregues na secretaria do ginásio Dr. Gualberto Moreira.

O número parcial é de 255 times.
Eles serão distribuídos em cinco categorias masculinas (sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17) e duas femininas (sub-15 e sub-17).

Segundo a Semes, responsável pela organização do Cruzeirinho, as finais estão previstas para 27 de novembro. Todas as partidas serão disputadas em seis locais: Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, CT Macalé, CT Marinho, Cermag, Silvano e Santa Rita.

Campeonato Veterano 2011 - Clubes querem mudar local do jogo decisivo

Barcelona e Vila Hortência entram em acordo e propõem que segunda partida da final do Campeonato Veterano da 1ª Divisão seja no Estádio Euzébio Moreno

Viola foge da marcação em partida que garantiu grande vantagem ao Vila
Foto:Gilson Hanashiro/Agência BOM DIA
Viola foge da marcação em partida que garantiu grande vantagem ao Vila

Barcelona e Vila Hortência querem realizar a segunda partida decisiva do Campeonato de Futebol Veterano da 1ª Divisão neste sábado, às 15h, no Estádio Euzébio Moreno. A proposta, inclusive, já teria sido aceita pela Semes (Secretaria Municipal de Esportes) que agora aguarda um posicionamento da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

O presidente do Barcelona, Luiz Carlos Machado Lisboa, disse nesta terça-feira (02/08/2011) à tarde que os dois clubes entraram em acordo e optaram pelo jogo no campo localizado na avenida Paraguai, zona leste. A princípio a partida estava agendada para o CIC.

Luiz Carlos admitiu que a derrota por 4 a 0 na primeira partida com quatro gols do veterano atacante Viola deixou a equipe mais longe do título. “O que queremos agora é fazer a festa juntos até porque as torcidas do Barcelona e do Vila Hortência não têm histórico de violência”, justifica.

O Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) não é visto com bons olhos pela maioria dos times que disputam os campeonatos varzeanos. As dimensões assustam. A Semes, que decide os mandos nas fases finais, opta pelo estádio por acreditar que o campo oferece mais segurança à torcida, jogadores e equipe de arbitragem.

A provável mudança deve ser ratificada ainda nesta quarta-feira (03/08/2011).

(Marcelo Macaus - Agência BOM DIA)