segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Artigo da Revista Veja

Perfeito o artigo de Cláudio de Moura Castro para a Revista Veja "Aprovar Quem Não Aprendeu???"

Concordo em gênero, número e grau as palavras ali contidas, porém sabemos que nossos governantes não movem uma "palha" sequer para mudar está situação e você sabe porque???

Simples é mais fácil manipular e dizer inverdades para um cidadão analfabeto do que a verdade nua e crua e tem também é muito mais fácil para continuarem com a corrupção e fazerem o que quiserem com o pais, do que para uma pessoa com estudos.

Isso não é de hoje que acontece no Brasil. Por este motivo escolas estão sucateadas, professores com salários defasados, prefeituras que não repassam verbas para as escolas.

Como diz Cláudio de Moura " Pouquíssimos países no mundo tem níveis tão altos de repetência como o nosso, mas esse dilema tem solução, ainda que difícil. Basta melhorar a qualidade da educação para todos".

E tem mais o que adianta deixar um aluno de recuperação ou repeti-lo de ano?? seria mais gasto para os cofres do Governo e não haveria possibilidade deles usufruir deste dinheiro. Por isso é mais fácil aprovar aquele que mesmo durante o ano não aprendeu quase nada ou nada mesmo.

O que serão destes alunos num futuro próximo???? Se Não houver reforma educacional imediatamente o país estará cada vez mais indo para o fundo do poço.

2008 O Ano Dos Absolvidos

Para não dizer o que estou mentindo eis alguns fatos no Ano de 2008 que está terminando.
  • Os pilotos Americanos do Legacy que chocou com o Boeing da Gol.
  • Cabo Willian de Paula que matou o menino de 3 anos João Roberto Soares que confindiu o carro que o menino se encontrava com o carro de um bandido.
  • Paulinho da Força que recebeu R$ 180.000 em propina no desvio de dinheiro do BNDES.
  • Irmãos acusados de lavar dinheiro do furto de R$ 164 milhoes do Banco Central de Fortaleza.
  • Jornalista acusado de calúnia contra Presidente do Tribunal de Contas do Rio de Janeito.
  • Supremo Tribunal Espanhol absolve 4 dos 21 condenados por participação nos atentados de 11 de março de 2004 em Madri.
  • O Jogadores Diego Tardelli e Fábio Luciano absolvidos após expulsão na partida em que o Flamengo perdeu para o Cruzeiro por 3x2 no mineirão pelo campeonato Brasileiro de 2008.
  • Acusados de extorquir Padre Lancelotti são absolvidos pela Justiça.
  • Três acusados de sequestrar reporter da Tv Globo são absolvidos pela Justiça.
  • Ex Deputado do PSD Cruz Silva e o antigo Presidente da Camara Castro Azevedo do Mesmo partido que eram acusados de peculato e falsificação de documentos são absolvidos pelo Tribunal da Relação de Coimbra.
  • Tribunal de Justiça de São Paulo Absolveu o promotor Thales Ferri acusado de homícidio e tentativa de homícidio contra os jovens Diego Mendes e Felipe Siqueira ocorrido em Dezembro de 2004 em Bertioga.
Estes são alguns fatos que eu lembro, mas com certeza há outros que no momento não me recordo.
É o Não é o ano dos ABSOLVIDOS ????????