quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

As Incertezas da Vida

Todos nós ficamos preocupados quando temos que tomar uma decisão importante.
Ficamos na dúvida se estamos tomando a decisão certa ou errada. Em primeiro lugar surgem várias perguntas na sua mente se deve seguir em frente ou não, tomar aquela decisão sem consultar ninguém, o que fazer? Não queremos jamais arrepender de nossos atos, mas isso pode acontecer.
Sempre que tenho que tomar uma decisão importante e que envolva somente a minha pessoa, que não prejudique ou envolva outras. Paro, analiso e faço o seguinte:
"Pergunto a mim mesmo se minha vida vai mudar para melhor, ou seja terei qualidade de vida, se vou estar mais feliz com essa decisão?"
Se a resposta for não, esqueço a questão. Se a resposta for sim, vou analisar com mais cuidado todos os pontos favoráveis e não favoráveis, antes da decisão final.
Quando tomamos decisões impensadas ou erradas, temos que assumir as conseqüências do arrependimento, da culpa e do remorso, e quando envolvemos outras pessoas a situação pode se complicar mais ainda. Muitas pessoas pensam que tomando uma atitude sem analisar seus efeitos pode trazer resultados imediatos, seja ele pessoal ou material. Justamente aí está o perigo, esses erros de decisões precipitadas trazem conseqüências que podem durar muito tempo para se resolver ou talvez não tenha solução.
Por isso pense bem, analise suas decisões, não tome decisões por impulso.
Não deixe levar por pessoas que fingem ser amigas que farão você tomar a decisão por elas e não por você.
Você vai ouvir pessoas dizendo "vai logo, e muito bom, deixa de ser bobo" fazendo você sair do caminho da honestidade, ferindo seus próprios princípios de tomar uma decisão correta.

Pense Nisso

Alunos de Jornalismo

Deixo aqui registrado a todos os alunos de Jornalismo da Uniso 2008 que conseguirão com seus próprios esforços, mais uma etapa de suas vidas conquistada Formados Em Jornalismo.


Parabéns e que vocês tenha muito sucesso em 2009.


Abraços a todos.