segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Campeonato Veterano da 2ª Divisão - Decisão saí no sábado dia 21 de Janeiro



União Mineirão e Asa Branca terminaram em 2x2 a primeira partida da decisão do Campeonato de Futebol Veterano da 2ª Divisão temporada 2011.

A partida realizada no Estádio Rui da Costa Rodrigues"Estrada", reuniu um bom público na tarde chuvosa de sábado e foi recheada de emoção.

Para o União do Mineirão marcaram cristiano e Baresi, mas em tarde inspirada Reinaldo fez dois gols que sacramentaram o empate entre as equipes.

No segundo tempo um torcedor atirou uma lata de cerveja em um dos auxiliares, porém ele foi identificado e retirado do estádio.

O árbitro ficou com a lata e garantiu que relataria na súmula o ocorrido.

O segundo encontro entre as duas equipes ocorre no próximo sábado dia 21 de janeiro no mesmo local e horário.

Ambas as equipes já estão garantidas no Campeonato Veterano da 1ª Divisão de 2012.

Cruzeirão encerra inscrições hoje

Encerra-se hoje o prazo de inscrição para as equipes que desejam participar da 53ª edição do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2012, a mais tradicional competição de futsal de Sorocaba e região. Elas poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes (Semes) e no Ginásio Municipal.

Como vem sendo comum nos últimos anos, mais uma vez o Cruzeirão será disputado em quatro categorias masculinas e uma feminina. Entres os homens, irão à quadra os times das categorias principal (formados por jogadores nascidos em 1994 e anos anteriores), veterano (nascidos em 1979 e anos anteriores), quarentão (nascidos em 1972 e anos anteriores), superveterano (nascidos em 1967 e anos anteriores). Entre as mulheres, a categoria é única, para nascidas em 1995 e anos anteriores.

Além de entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida, as equipes que ainda não se inscreveram devem providenciar o pagamento de R$ 65 ainda hoje. A única forma de fazê-lo é por meio de depósito no banco Itaú (agência 5865 -- Palácio dos Tropeiros/Sorocaba), conta corrente nº 02360-9. O comprovante do depósito deve ser apresentado pelo representante do time no ato da inscrição.

A Semes ficará aberta das 8h às 17h, na avenida Eugênio Salerno, 140 - Centro. Já a secretaria do Ginásio atende das 8h às 12h e das 13h às 17h na rua José Martins, s/nº - Além Ponte.

Internet e fax

Quem desejar levar a ficha de inscrição já preenchida pode baixá-lo do site do jornal Cruzeiro do Sul, onde é possível acessar tanto a ficha quanto o regulamento do campeonato.

Também é possível efetuar a inscrição por fax, pelo número (15) 3233-9079. Nesse caso, é necessário enviar a ficha devidamente preenchida e o comprovante do depósito bancário identificado (nome da equipe, cidade e categoria) também até hoje.

É importante lembrar que os representantes dos clubes devem providenciar um recibo de depósito específico para cada inscrição. Ou seja, se um mesmo clube inscrever equipes em três categorias diferentes, por exemplo, deve enviar três comprovantes de depósito.

Centenas todo ano

Tradicionalmente, o Cruzeirão reúne centenas de times de futsal de todo o Estado de São Paulo. No ano passado, por exemplo, foram 293 inscrições: 213 no principal, 28 no veterano, 18 no superveterano, 17 no quarentão e outras 17 no feminino.

O torneio de 2011 teve os seguintes campeões: Guarany/Matieli (principal), ADC ZF Clube (veterano), Guimarães Contabilidade/SINDPD-SP (quarentão), JC Morais/Rodrigão (superveterano) e GRCES Mancha Verde/Nutristore/Loterias Cobra (feminino).

América vai disputar

Com o prazo de inscrições chegando ao final, começam a terminar os trabalhos de bastidores e a surgir as notícias das primeiras equipes já formatadas para a competição.

É o caso, por exemplo, do América Futebol Clube, tradicional time do futebol varzeano de Sorocaba, que jogará o Cruzeirão pela primeira vez. Segundo a diretoria da equipe, o objetivo é chegar pelo menos nas oitavas de final.

Taça Baltazar Fernandes - Avalanche e Maria Eugênia empatam.

Avalanche e Maria Eugênia empataram por 3 a 3 ontem pela manhã, no estádio Rui Costa Rodrigues, na primeira partida da final da Taça Baltazar Fernandes. Com o resultado, ninguém leva vantagem para o jogo decisivo.

A partida foi emocionante. No primeiro tempo, o Maria Eugênia abriu 2 a 0 com gols de Henrique aos 4 e aos 13 minutos. A vantagem, porém, não durou muito tempo. Ainda na primeira etapa, Jhonny fez duas vezes e decretou o empate do Avalanche, aos 23" e aos 43".
O Avalanche voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu a virada que, no início da partida, parecia improvável: foi com Alisson, que marcou aos 15 minutos.

E aos 44 minutos, quando o placar parecia definido, Henrique apareceu novamente, fez o seu terceiro e o terceiro do Maria Eugênia, que obteve o empate.

Os dois times voltam a se encontrar no próximo domingo, às 10h, no mesmo local. Como eles empataram ontem, um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Se houver um vencedor no tempo normal, este conquistará o título da terceira divisão do futebol varzeano de Sorocaba.

Obras finalizam estrutura do Clube do Idoso

Um espaço voltado aos sorocabanos da terceira idade, onde serão desenvolvidas atividades de cultura, lazer, saúde, integração social e cursos diversos. Com este objetivo, a Prefeitura de Sorocaba irá implantar neste ano o Clube do Idoso, no bairro de Pinheiros. A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) está finalizando a estrutura do prédio, que utiliza blocos de concreto pré-moldado, antecipando a montagem da laje e a cobertura.


O Clube do Idoso ficará ao lado do Centro Esportivo "André Matiello" e terá aproximadamente 1.500 m² de área construída, em dois pavimentos. O local irá oferecer salas com equipamentos de ginástica, espaço para leitura, TV/cinema, jogos de mesa e área de cursos de artesanato e artes plásticas, entre outros.

Um salão de eventos, com palco para apresentações artísticas, espaço de convivência, vestiários e uma cantina, além das dependências administrativas integram o projeto arquitetônico.

O espaço será coordenado pela Secretaria da Cidadania (Secid) visando oferecer mais qualidade de vida ao idosos que, hoje em dia, não dispõe de opções para convivência social, lazer, entretenimento ou aprender coisas novas. Entre essas iniciativas, os participante poderão frequentar, por exemplo, cursos de informática, de culinária e aulas de ginástica.

Cancelado a Terça Sertaneja da próxima semana

A Secretaria da Cultura e Lazer (Secult) informa que o Projeto “Terça Sertaneja”, que aconteceria na próxima semana, no Parque dos Espanhóis, foi cancelado por causa da agenda dos artistas convidados. As apresentações acontecem nas segundas terças-feiras do mês.

O “Terça Sertaneja” tem como objetivo oferecer, além de mais uma opção de lazer e cultura à população sorocabana, um espaço aberto para que os cantores sertanejos divulguem seus trabalhos.