segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Obras finalizam estrutura do Clube do Idoso

Um espaço voltado aos sorocabanos da terceira idade, onde serão desenvolvidas atividades de cultura, lazer, saúde, integração social e cursos diversos. Com este objetivo, a Prefeitura de Sorocaba irá implantar neste ano o Clube do Idoso, no bairro de Pinheiros. A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) está finalizando a estrutura do prédio, que utiliza blocos de concreto pré-moldado, antecipando a montagem da laje e a cobertura.


O Clube do Idoso ficará ao lado do Centro Esportivo "André Matiello" e terá aproximadamente 1.500 m² de área construída, em dois pavimentos. O local irá oferecer salas com equipamentos de ginástica, espaço para leitura, TV/cinema, jogos de mesa e área de cursos de artesanato e artes plásticas, entre outros.

Um salão de eventos, com palco para apresentações artísticas, espaço de convivência, vestiários e uma cantina, além das dependências administrativas integram o projeto arquitetônico.

O espaço será coordenado pela Secretaria da Cidadania (Secid) visando oferecer mais qualidade de vida ao idosos que, hoje em dia, não dispõe de opções para convivência social, lazer, entretenimento ou aprender coisas novas. Entre essas iniciativas, os participante poderão frequentar, por exemplo, cursos de informática, de culinária e aulas de ginástica.

Nenhum comentário: