No grupo A, o Ponte Nova empatou em 1 a 1 com o Avalanche e garantiu sua classificação para a próxima fase. Robson fez para Ponte Nova e Valdir fez para o também classificado Avalanche, que ainda se mantém invicto, entretanto perdeu os 100% de aproveitamento. O Pérola Negra goleou o Novo Horizonte por 8 a 2 e mesmo assim ficou de fora. Beneton e Nestor fizeram três cada um e Flávio marcou duas vezes. Márcio e Ari descontaram para o Novo Horizonte.
Pelo grupo B, o Monte Leal venceu o Juventus do Morro por 3 a 1 e passou de fase. O resultado eliminou o Vila Maria, que já havia feito suas quatro partidas e estava empatado em número de pontos com o Monte Leal. O Juventus do Morro já entrou em campo classificado.
No grupo C, o Ajax venceu o Tigrão por 2 a 1 e ficou como líder do grupo no saldo de gols. Os dois gols de Fábio Ferreira fizeram o time ficar com saldo positivo de 7. Zé Henrique fez o do Tigrão.
No grupo D, o Vila Hortência venceu seu concorrente direto, o Tabajara por 3 a 0 e avançou. Os gols foram marcados por Juarez, André e Murilo. Nesta partida, o jogador Badu, do Tabajara, levou uma entrada dura e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O jogo ficou interrompido por aproximadamente 20 minutos. A outra vaga ficou com o Comercial São Bento que passou pelo Paineiras por 3 a 1. Japa, Neguinho e São fizeram para o classificado São Bento, enquanto que Kaike descontou.
Já no grupo E, o Unidos do Sorocaba I passou pelo Tubarão Barbudo por 6 a 3 e conseguiu a classificação no saldo de gols. A equipe estava com dois gols a menos de saldo, que o Josane, equipe que já havia encerrado sua participação na primeira fase. Entretanto, os três gols de ontem, do Unidos, garantiram sua vaga. O 13 de Maio venceu o Juventus por 2 a 1 e ficou com a primeira colocação do grupo.
No grupo F, o Maria Eugênia venceu fácil a Ponte Preta, por 6 a 0 e ficou com a segunda vaga. O Enquadros até venceu o Santa Márcia, por 3 a 0. Entretanto ficou de fora, já que o Acadêmico já havia conseguido a primeira vaga.
No grupo G, o Vitória Régia venceu o Atleta Cidadão por 3 a 0 e segue 100% na competição. Só que mesmo com a derrota, o Atleta já havia confirmado a classificação, diante dos outros resultados obtidos.
No grupo H, o Grêmio Fepasa eliminou o Fênix, com vitória de 6 a 2. O Cipack, que era o quarto colocado do grupo, então se aproveitou. O Maria Cristina não compareceu para a partida de ontem e o Cipack ficou com os três pontos, além ainda da vaga para a próxima fase.
(Jornal Cruzeiro do Sul)