terça-feira, 1 de novembro de 2011

Baltazar tem mais 7 classificados


Mais sete times se garantiram na próxima fase da Taça Baltazar Fernandes, a 3ª Divisão do campeonato varzeano de Sorocaba, em jogos realizados neste domingo. Além de muitos gols, a rodada teve algumas surpresas. Times que venceram e superaram concorrentes que já haviam feito todas as partidas na rodada anterior. Além ainda, de outras equipes que conseguiram avançar na competição graças ao saldo de gols, segundo índice de desempate. A bola balançou a rede 78 vezes em 16 partidas, média de mais de quatro gols por jogo. Teve artilheiro, como por exemplo, Valdinei do Sporting de Aparecidinha, que visitou as redes quatro vezes.

No grupo A, o Ponte Nova empatou em 1 a 1 com o Avalanche e garantiu sua classificação para a próxima fase. Robson fez para Ponte Nova e Valdir fez para o também classificado Avalanche, que ainda se mantém invicto, entretanto perdeu os 100% de aproveitamento. O Pérola Negra goleou o Novo Horizonte por 8 a 2 e mesmo assim ficou de fora. Beneton e Nestor fizeram três cada um e Flávio marcou duas vezes. Márcio e Ari descontaram para o Novo Horizonte.

Pelo grupo B, o Monte Leal venceu o Juventus do Morro por 3 a 1 e passou de fase. O resultado eliminou o Vila Maria, que já havia feito suas quatro partidas e estava empatado em número de pontos com o Monte Leal. O Juventus do Morro já entrou em campo classificado.
No grupo C, o Ajax venceu o Tigrão por 2 a 1 e ficou como líder do grupo no saldo de gols. Os dois gols de Fábio Ferreira fizeram o time ficar com saldo positivo de 7. Zé Henrique fez o do Tigrão.

No grupo D, o Vila Hortência venceu seu concorrente direto, o Tabajara por 3 a 0 e avançou. Os gols foram marcados por Juarez, André e Murilo. Nesta partida, o jogador Badu, do Tabajara, levou uma entrada dura e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O jogo ficou interrompido por aproximadamente 20 minutos. A outra vaga ficou com o Comercial São Bento que passou pelo Paineiras por 3 a 1. Japa, Neguinho e São fizeram para o classificado São Bento, enquanto que Kaike descontou.

Já no grupo E, o Unidos do Sorocaba I passou pelo Tubarão Barbudo por 6 a 3 e conseguiu a classificação no saldo de gols. A equipe estava com dois gols a menos de saldo, que o Josane, equipe que já havia encerrado sua participação na primeira fase. Entretanto, os três gols de ontem, do Unidos, garantiram sua vaga. O 13 de Maio venceu o Juventus por 2 a 1 e ficou com a primeira colocação do grupo.

No grupo F, o Maria Eugênia venceu fácil a Ponte Preta, por 6 a 0 e ficou com a segunda vaga. O Enquadros até venceu o Santa Márcia, por 3 a 0. Entretanto ficou de fora, já que o Acadêmico já havia conseguido a primeira vaga.

No grupo G, o Vitória Régia venceu o Atleta Cidadão por 3 a 0 e segue 100% na competição. Só que mesmo com a derrota, o Atleta já havia confirmado a classificação, diante dos outros resultados obtidos.

No grupo H, o Grêmio Fepasa eliminou o Fênix, com vitória de 6 a 2. O Cipack, que era o quarto colocado do grupo, então se aproveitou. O Maria Cristina não compareceu para a partida de ontem e o Cipack ficou com os três pontos, além ainda da vaga para a próxima fase.

(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário: