terça-feira, 1 de novembro de 2011

Emmerson Nogueira anima véspera de feriado

Cantor traz músicas do DVD "Ao Vivo Volume 2" ainda restam ingressos para o show que ocorre no Clube de Campo

Emmerson Nogueira é um daqueles exemplos de artistas que se consagram por força da chamada mídia espontânea. Mesmo não aparecendo com tanta frequência em programas de televisão, ou em outros espaços voltados a badalações, consegue manter um público sempre cativo. Prova disso é que os ingressos para o show que apresenta hoje em Sorocaba, no Clube de Campo, estão praticamente esgotados. Só restam lugares de pista.

Emmerson volta à cidade (esteve aqui em 2008, no mesmo local) com "Ao Vivo Volume 2", título do segundo DVD da carreira. No trabalho, repete a fórmula de interpretar sucessos de ícones da música pop em versões acústicas. O repertório, assim, inclui canções das bandas Supertramp ("Breakfast in America"), Pink Floyd ("Shine on You Crazy Diamond") e Eagles ("Hotel California"). A novidade do set list fica por conta de "Open Your Eyes", dos ingleses da Snow Patrol, um dos destaques do Rock in Rio 2011. Emmerson também mostra temas autorais, como "Nucleus", "Instrumental Viola" e "Doladodelá", todas executadas ao som da viola caipira que ele também domina.

Mineiro de Belo Horizonte, Emmerson Nogueira, poucos talvez saibam, nem sempre cantou em inglês ou só trabalhou um determinado gênero. Sua discografia destaca o álbum, "Miltons, Minas e Mais", no qual interpreta canções do amigo e ídolo Milton Nascimento. Há quem considere, inclusive, que se o famoso Clube da Esquina ainda existisse, ele seria um dos sócios honorários.

Mais recentemente, Emmerson atendeu ao convite da amiga Myllena, médica de Juiz de Fora, vencedora do quadro "Garagem do Faustão", e gravou com ela "Apenas mais uma de Amor", de Lulu Santos, faixa da trilha sonora da edição 2009 da novela "Malhação". O artista apostou e obteve bons resultados com a mistura do folk e o pop rock, em "You Are So Beutiful", de Joe Cocker, outra canção tocada no show. Também beatlemaníaco, ele integrou o músico Gleison Túlio à sua banda nesta turnê. Túlio tem se sobressaído na cena alternativa inglesa, com participações sempre elogiadas no "International Beatle Week Festival", tradicional evento que reúne bandas que fazem cover do famoso quarteto de Liverpool. O Brasil já venceu várias vezes a mostra.

No show de hoje Emmerson, claro, revisita temas do DVD "Ao Vivo Volume 1", como "Dreamer", "It"s Raining Again", "Wish you were Here", "Listen to the Music" e "Emotion". O espetáculo, que tem início programado para a partir das 22h, é quase todo focado em flash backs, mas o revival tem tudo para agradar aos fãs.

Os ingressos (de pista) custam R$ 50, e podem ser adquiridos na Ótica Exata do Villàggio e do Esplanada Shopping. Outras informações pelos telefones (15) 3411-8002 e 3321-1197 ou no site www.cerquetto.com.br/shows.

Nenhum comentário: