sexta-feira, 30 de março de 2012

Transporte coletivo também terá esquema especial para evento

Por conta do evento "Trilhas da Natureza", que acontece neste sábado (31) no Parque das Águas, a Urbes Trânsito e Transportes também reforçará a operação da linha 19 - Progresso, passando a ofertar intervalos de 25 minutos, a partir das 14h, entre uma viagem e outra.

Depois, a partir das 18h, serão disponibilizados mais ônibus para realização de viagens extras via Marginal Dom Aguirre com desembarque na Praça Olinda Aires Mendes (Av. Artur Bernardis).

Para o retorno, a empresa pública pede que os usuários sigam para a Praça Olinda Alves Mendes (Av. Artur Bernardes) de onde partirão carros extras para o Terminal Santo Antonio após o encerramento do show.

Reunião com universidades e faculdades acontece nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (2), às 14h, acontece a reunião com universidades e faculdades instaladas em Sorocaba visando à estruturação do Programa Municipal de Educação Ambiental. O encontro será realizado na Secretaria do Meio Ambiente, que fica na Rua Campos Salles, 850, em Pinheiros, e os interessados em indicar representantes das instituições de ensino pode se inscrever até momentos antes do encontro.

O objetivo é que, com essas consultas públicas, sejam ampliadas as oportunidades de envolvimento de educadores e cidadãos na elaboração, execução, acompanhamento e avaliação do Programa Municipal de Educação Ambiental. Também podem participar representantes de sindicatos, associações, organizações de classe, indústrias e Organizações Não Governamentais (ONGs) e, para isso, devem ser apresentados os documentos indicando representação da instituição e sede em Sorocaba.

De acordo com a Sema, as consultas públicas com cada segmento continuarão no mês de abril. A próxima reunião acontecerá na quarta-feira (4), às 14h, com associações e conselhos de classe. Já a audiência pública está marcada para o dia 7 de maio.

Informações pelo telefone 3219.2280 ou na Sema. O documento para a elaboração do plano se econtra na íntegra no site: www.meioambiente.sorocaba.sp.gov.br.

(Agência Sorocaba)

Operação contra a dengue deste sábado será no Jardim Guadalupe

Neste sábado (31), o Jardim Guadalupe, localizado na Zona Norte, receberá a operação especial contra a dengue da Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Saúde (SES) e de Parcerias (Separ). É importante que todos os moradores do bairro colaborem com a ação, separando os materiais que possam acumular água e, assim, evitar que se tornem criadouros do mosquito transmissor da doença.

A operação terá início às 8h30 e o ponto de partida será a Rua Atanásio Soares, na esquina com a Rua Altino Arantes. Agentes da Seção de Controle de Zoonoses passarão orientações e informações aos moradores sobre a dengue.

Integrantes da Cooperativa dos Egressos e Familiares de Sorocaba e Região (Coopereso) também estarão presentes na ação, ajudando na coleta dos materiais, como vasos, pneus, garrafas etc.. A ação deve ser finalizada por volta das 14h.

(Agência Sorocaba )

Toyota Trilhas da Natureza - Parque das Águas está pronto para a festa


Estrutura montada no parque das águas para o show Toyota Trilhas da Natureza.

Foto: Emerson Ferraz

Equipes multiprofissionais finalizaram nesta quinta-feira (29) a instalação dos equipamentos e da estrutura do evento que acontece pela primeira vez em Sorocaba. Em sua nona edição, o TTN une atividades artísticas, jogos e entretenimento à educação ambiental

O Parque das Águas já está pronto para receber as 20 mil pessoas esperadas para a festa que vai marcar a nona edição do projeto Toyota Trilhas da Natureza, durante todo o sábado (31).

Em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, o TTN vai oferecer entretenimento a todas as idades, das 9h às 22h. O dia começa com ginástica no parque e passa pela realização de performances artísticas como teatro, apresentação musical e a realização de oficinas de mangá (técnica japonesa de desenho) e jogos de mesa. Encerrando o evento, Os Paralamas do Sucesso fazem um show com a participação da cantora Pitty como convidada especial, a partir das 20h30.

Durante todo o dia haverá sorteio de prêmios para os participantes das oficinas e jogos. Quem for prestigiar o Toyota Trilhas da Natureza vai contar com uma estrutura composta por sanitários químicos, caixas de água potável e todo o aparato de segurança da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, além da assistência em saúde que manterá equipes de pronto-socorrismo e ambulâncias no local. A área comporta, ainda, um espaço destinado à alimentação e que será explorado por entidades assistenciais.

Encerrando os trabalhos no local, nesta sexta-feira (30) será feita a passagem de som para acerto dos equipamentos.

Confira a programação completa:

HORÁRIO

ATIVIDADES

9h30 às 12h10

Oficinas, Exposição e Jogos Educativos

10h00 às 10h20

Teatro Infantil " A Praça da Palmeira"

11h20 às 11h40

Apresentação teatro "O Rei Salomão"

11h50 às 12h10

Sorteio de Prêmios

12h10 às 14h00

Intervalo

14h00 às 17h50

Oficinas, Exposição e Jogos Educativos

14h00 às 14h20

Teatro Infantil " A Praça da Palmeira"

16h10 às 16h30

Sorteio de Prêmios

16h40 às 17h00

Apresentação da Orquestra Jonicler Real

17h10 às 17h30

Apresentação teatro "O Rei Salomão"

17h40 às 18h10

Apresentação da Orquestra Jonicler Real

18h30 às 19h00

Apresentação do grupo instrumental "Quarteto Quitanda"

19h00 às 19h15

Sorteio de Prêmios

19h30 às 20h00

Apresentação da banda "Maria Madame"

20h30

Show do Os Paralamas do Sucesso com participação da cantora Pitty

(Agência Sorocaba)

Unite abre inscrições para dois cursos profissionalizantes

A Secretaria das Relações do Trabalho (Sert), por meio da Universidade do Trabalhador Empreendedor (Unite), inicia nesta sexta-feira (30), as inscrições para os cursos de Recepcionista/ Telefonista e de Eletricista Residencial Básico. São 40 vagas no total e as inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de abril, das 8h às 22h, na Unite Seminário, que fica na avenida Dr. Eugênio Salerno, 140, Centro.

De acordo com o secretário das Relações do Trabalho, Luís Alberto Firmino, estes cursos são oferecidos pela Sert dentro do projeto Unite Comunidade. A Secretaria fornecerá vale transporte ao candidato que comprovar estar desempregado. Os interessados deverão ser maiores de 18 anos.

O preenchimento das vagas se dará por ordem de chegada. Os documentos obrigatórios para a inscrição são: RG, CPF e um comprovante de escolaridade (todos originais).
Para o curso de Recepcionista/ Telefonista, são 20 vagas e os candidatos deverão ter o Ensino Médio completo. As aulas terão início no dia 9 de abril. Já para o curso de Eletricista Residencial Básico, são 20 vagas oferecidas e as aulas também começarão no dia 9 de abril.

(Agência Sorocaba)