quinta-feira, 8 de março de 2012

Votorantim terá show internacional na próxima sexta-feira (16/03/2012)

Grupo de origem holandesa vem pela primeira ao interior paulista com apresentação na Pedreira do Jardim Icatu, às 20h.
Moradores de Votorantim terão oportunidade de prestigiar, na próxima sexta-feira (16), o show internacional da Banda Focus a partir das 20 horas na Pedreira do Jardim Icatu. Esta será a primeira vez que a banda, ícone do rock progressivo mundial, será apresentará no interior paulista.

A banda holandesa está em turnê pelo Brasil para comemorar os 40 anos do clássico álbum "Moving Waves". Serão apenas seis apresentações em todo o território brasileiro, que inclui além de Votorantim, quatro capitais sendo São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia e a cidade mineira de Pouso Alegre. A abertura do show na cidade ficará a cargo da banda paranaense, Imagery.

A vinda foi intermediada pelos produtores culturais Eliton Tomasi e Vinicius Tomasi e faz parte da programação de festividades que estão sendo realizadas ao longo de março, em comemoração ao aniversário de 47 anos de Instalação de Votorantim.

Com um estilo único de tocar rock progressivo, o FOCUS iniciou a carreira no início dos anos 70 e se tornou a mais famosa e popular banda holandesa de todos os tempos. A banda tinha como líderes a dupla formada por Thijs Van Leer no órgão Hammond/Flauta, e Jan Akkerman, na guitarra.

Os primeiros hits vieram em forma de músicas instrumentais, "Hocus Pocus", "House of the King" e "Sylvia", o que acabou caracterizando toda a carreira da banda, imortalizada através de discos como "Moving Waves", "Focus 3" e "Hamburger Concerto".

A entrada é franca e não é necessário retirar de ingressos com antecedência. A pedreira do Jardim Icatu fica na rua Ângelo Delapasi, s/n°.

Mais informações na Secretaria de Cultura pelo telefone (15) 3243-1191.

Nenhum comentário: