terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CIC vai continuar vazio

Nos dias de semana, Atlético mandará seus jogos na A2 no período da tarde

O CIC foi liberado para receber torcedores, mas nos jogos do Atlético, marcados para as 17h nos dias de semana, a tendência é que permaneça vazio como jogo contra a Ferroviária, de portões fechados - Por: Aldo V. Silva

O Atlético Sorocaba disputará 60% de suas partidas como mandante na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 no período da tarde de dias úteis. Serão três jogos às 17h (o primeiro deles amanhã, contra o Audax) e outros três às 16h (já com o final do horário de verão).

Segundo a diretoria, o pedido para que as partidas ocorram nesses horários partiu da comissão técnica. A tabela solicitada pelo Galo à Federação Paulista de Futebol deverá esvaziar ainda mais a bilheteria do clube nos jogos em casa. E vai de encontro ao que o Atlético anunciou na última sexta-feira, ao apresentar a contratação de uma agência de marketing: o estreitamento das relações com os torcedores.

Apenas quatro das dez partidas do Atlético como mandante na primeira fase foram marcadas fora do horário comercial. A primeira delas, vitória por 2 a 0 sobre a Ferroviária no último domingo, foi disputada com portões fechados devido à interdição do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC).

Assim, o torcedor atleticano que trabalha no horário comercial terá somente três chances de assistir ao time jogando em casa, sempre nos finais de semana, uma vez em cada mês: contra o Rio Claro em 18 de fevereiro (sábado, às 17h), o União São João em 17 de março (sábado, às 16h) e na última rodada, diante do São Carlos, no dia 1º de abril (domingo, às 10h).

Em entrevista à rádio Cruzeiro FM, o presidente em exercício do clube, Waldir Cipriani, disse que a opção pelos jogos no período da tarde mesmo em dias úteis foi "um pedido da comissão técnica, que a diretoria atendeu. Priorizamos o lado técnico". Na Série A2 do ano passado, o Atlético Sorocaba atuou 12 vezes como mandante e teve média de 987 torcedores por jogo.

CIC liberado e coletivo apronto

A Federação Paulista liberou ontem o CIC para receber público. O estádio estava interditado por falta de um laudo do Corpo de Bombeiros e, por isso, o Atlético teve de jogar com portões fechados diante da Ferroviária. O documento que atesta a capacidade de prevenção e combate a incêndio não havia sido aprovado pelo Ministério Público Estadual e precisou ser refeito.

Também ontem, os jogadores do Galo fizeram trabalho regenerativo na Fazenda dos Ipês. Hoje à tarde, no próprio CIC, o técnico Fernando Diniz comanda o coletivo apronto, para definição do time que enfrentará o Audax, amanhã.

(Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário: