terça-feira, 9 de agosto de 2011

JC Morais mantém plano de "estrangeiros" para os Campeonatos Varzeanos de Sorocaba

Os apreciadores do futebol varzeano de Sorocaba podem aguardar boas surpresas na temporada 2012. O empresário José Carlos Morais, responsável pelo elenco do Vila Hortência, pretende manter a filosofia de trazer ex-jogadores profissionais de renome para reforçar a equipe no Campeonato Veterano de Futebol da 1.ª Divisão.

O Vila Hortência conquistou o título da competição neste ano. O destaque foi o atacante Viola, campeão da Copa do Mundo de 1994 com a camisa da seleção brasileira. Ele marcou 18 gols e foi o artilheiro do campeonato.

A equipe também tinha os zagueiros Guinei (ex-Corinthians) e Paulão (ex-São Paulo), além do goleiro Selmo (ex-São Bento) e do meia Cris e do lateral-direito Vladimir, ambos com passagem pelo Atlético Sorocaba.

Segundo Morais, outros craques não foram contratados devido ao regulamento do Veterano. A competição permite apenas cinco jogadores "estrangeiros", com residência fixa fora de Sorocaba. "Se não fosse isso, a gente teria trazido o Amoroso [ex-Guarani e Seleção Brasileira]", diz.

A disputa do Veterano aparente ser um grande prazer a esses ex-jogadores profissionais. O atacante Viola, ao entrar domingo no Estádio Municipal Walter Ribeiro, foi aplaudido pelos torcedores e retribuiu com um aceno.

O zagueiro Paulão classifica a competição como uma oportunidade de reencontrar amigos. "Convivi com o Guinei, o Viola, o Axel [ex-Santos], o Ademar [ex-São Caetano] e foi bacana porque a gente relembra momentos vividos dentro de campo", diz.

(Giuliano Bonamim - Jornal Cruzeiro Do Sul)

Nenhum comentário: