quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Atlético Sorocaba não resiste ao Red Bull, bicho papão da Série A2

O Atlético Sorocaba sofreu a sua terceira derrota no Campeonato Paulista de Futebol da Série A2. O culpado, desta vez, foi o líder Red Bull Brasil. A equipe de Campinas venceu a partida por 1 a 0, ontem à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, e segue com aproveitamento total na competição. Com o resultado, o Atlético caiu da terceira para a (4ª) posição na tabela de classificação com 12 pontos.

O confronto pode ser resumido com o domínio do Atlético nos primeiros 45 minutos e do Red Bull Brasil na etapa final. O divisor de águas foi a expulsão do meia Helton Luiz, do time sorocabano, aos 37 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, Leandro Love marcou o seu quinto gol e decretou a sétima vitória do time de Campinas em sete jogos na A2.

No primeiro tempo, o Atlético conseguiu colocar em prática o seu estilo de jogo focado no toque de bola. A equipe teve algumas oportunidades de abrir o marcador com Neizinho, Mirita, Romarinho e até com o zagueiro Henrique. Mas a falta de pontaria aliada às boas defesas de Gilvan mantiveram o placar inalterado.

O Red Bull Brasil deu o troco no segundo tempo. O time impediu o toque de bola do adversário e conseguiu chegar com mais perigo ao gol de Felipe Alves.

A situação do Red Bull Brasil ficou facilitada com a expulsão de Helton Luiz, após receber o seu segundo cartão amarelo. A equipe da casa iniciou uma pressão contra o Atlético e, aos 42 minutos, Leandro Love acertou um chute no ângulo esquerdo e decretou o resultado da partida.

O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 17h, no estádio Walter Ribeiro, contra o Rio Claro.

Red Bull x Atlético Sorocaba

Red Bull Brasil - Gilvan; Dedê, Dão, Toninho e Marinho Donizete; Guto, Dadá, Baiano (Aleílson) e Válber (Serginho); Frontini (Osmar) e Leandro Love. Técnico: Sérgio Guedes

Atlético Sorocaba - Felipe Alves; Henrique, João Paulo e Mirita (Wellington); Neizinho (Tremonti), Fernando Miguel, Fábio Gomes, Helton Luiz e Marquinhos; Romarinho e Luan. Técnico: Fernando Diniz

Gols - Leandro Love, aos 42" do 2.º tempo (Red Bull Brasil)

Cartões amarelos - Baiano, Válber, Guto e Toninho (Red Bull Brasil); Fábio Gomes, João Paulo, Fernando Miguel e Henrique (Atlético Sorocaba)

Cartão vermelho - Helton Luiz, aos 37" do 2.º tempo (Atlético Sorocaba)

Árbitro - Leandro Camargo Costa

Local - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Público - 207 torcedores

Renda - R$ 1.180

Nenhum comentário: