quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

São Bento vence e entra no G8

Foi uma noite perfeita para a torcida. O São Bento jogou bem, ganhou do Sertãozinho por 1 a 0 e entrou no G8, a zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A3. De quebra, ainda alcançou o quinto lugar na competição e conseguiu, pela primeira vez, o segundo resultado positivo consecutivo.

Os 973 torcedores que compareceram ao Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) ontem à noite viram o time apresentar um futebol maduro, jogando de maneira compactada e com bom toque de bola. A ligação direta defesa-ataque que tanto atrapalhou a equipe em jogos anteriores praticamente não aconteceu ontem.

Confira os principais lances da partida

E foi tocando a bola e trabalhando bem com os três homens de frente (Brasília centralizado, Ligeiro aberto pela esquerda e Budi pela direita), que o Bentão chegou ao gol, aos 21 minutos do primeiro tempo. Brasília cobrou falta com violência da meia direita e a bola entrou rasteiro, raspando a trave. Festa no CIC, que um minuto antes já havia comemorado o gol que decretou a derrota do Atlético Sorocaba para o Red Bull.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Bentão seguiu atuando da mesma maneira. Bem postado em campo e firme no setor defensivo, o time praticamente impedia que o Sertãozinho chegasse com perigo. Mas, ainda assim, a torcida passaria por um susto ainda na primeira etapa.

Aos 32 minutos, o Touro dos Canaviais armou bom contra-ataque, Cairo invadiu a área e foi empurrado por Magno. Pênalti, que Celsinho cobrou como se estivesse batendo um tiro de meta e desperdiçou a chance de empatar o jogo.

Ao ver a bola passando sobre a trave, o goleiro Henal vibrou muito. Depois da partida, ele explicou que fez um desabafo por conta dos problemas que viveu nos últimos dias foi afastado de dois jogos por se atrasar a treinamentos. "Vi a bola saindo e falei "meu Deus, o Henal tem pé quente mesmo"", brincou.

Embalado pelo pênalti desperdiçado, e com a torcida empurrando, o São Bento seguiu bem no jogo. Na segunda etapa, impôs marcação a partir da linha do meio-campo, com 11 homens atrás da linha da bola, o que dificultou bastante a armação de jogadas do adversário.

Individualmente, o lateral esquerdo Cortez se destacava tanto no desarme quanto no apoio ao ataque. Também os volantes apoiavam e vez por outra apareciam com perigo à frente. No final, Vinícius e Robinho, dupla saída do banco, perderam várias oportunidades de ampliar o marcador.

O Bentão volta a jogar no próximo sábado, às 16h, em Capivari, diante do Capivariano líder da Série A3.

São Bento 1 x 0 Sertãozinho

São Bento - Henal; Duane, Robinson, Rafael Rocha e Cortez; Alício, Juninho e Magno (André); Brasília, Ligeiro (Robinho) e Budi (Vinícius). Técnico: Claudinho Anacleto

Sertãozinho - Eduardo Alves; Cláudio Santos (Bruno Maceió), Dijair, Gasparini e Baiano (Oliveira); Edimar, Juary (Felipinho), Jânio e Celsinho; Cairo e Alekito. Técnico: João Martins

Gol - Brasília, aos 21 minutos do primeiro tempo

Árbitro - Márcio André Moreira

Cartões amarelos - Magno (São Bento) e Dijair (Sertãozinho)

Público - 973 pessoas (641 pagantes e 332 não pagantes)

Renda - R$ 8.400,00

Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)

(Rodrigo Gasparini - Jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário: