quarta-feira, 28 de julho de 2010

Parceria para a educação de jovens e adultos

Até esta sexta-feira (30), um grupo de professores está participando de treinamento para a educação de jovens e adultos, no câmpus Trujillo, da Uniso.

Os docentes assumirão aulas em Sorocaba e Votorantim, a partir da próxima semana, dentro da recente parceria dos programas de Educação de Jovens e Adultos (Proeja-Uniso) e Alfabetização Solidária (Alfasol).

Além de material didático, o Alfasol fornecerá ajuda de custo aos professores, vinte deles alunos do curso de Pedagogia e do Doutorado em Educação, da Uniso. O Proeja-Uniso, por sua vez, é responsável pela formação e capacitação continuada, apoio e supervisão pedagógica, e coordenação.

Preocupada com a erradicação do analfabetismo no Brasil, que chega a atingir cerca de catorze milhões de adultos, o Programa de Educação de Jovens e Adultos da Uniso já levou alfabetização para mais de vinte mil pessoas de Sorocaba e Região.

Iniciado em 1998, o Programa atende onze municípios da Região: Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Itapetininga, Jumirim, Laranjal Paulista, Mairinque, Pilar do Sul, Quadra, São Roque, Sorocaba e Votorantim.

O aluno também tem acesso a exames oftalmológicos gratuitos, graças ao trabalho do Hospital Oftalmológico de Sorocaba, que encaminha para novos exames ou cirurgias.

Neste ano, inclusive, graças ao sucesso, a trajetória do Programa foi publicada no livro “Proeja – Uniso – História, Teoria e Prática”, pelas Editoras Crearte e Eduniso.

Mais informações sobre o Programa: 2101.2057.



Professores participam de capacitação na Uniso

Nenhum comentário: