sexta-feira, 18 de junho de 2010

Vazamento de mais de 7 horas irrita moradores

Um cano de água jorrou incessantemente durante mais de sete horas ininterruptas na rua Júlio Ribeiro - Vila Santana, sem que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) tomasse qualquer providência - o que provocou revolta dos moradores.

Conforme contou Telma Argentino, moradora do número 662 daquela rua, o pedreiro que fazia a reforma da sua casa, ao instalar um portão, acabou atingindo a rede pública de água por volta das 9h30. Segundo informou a moradora, imediatamente comunicou o Saae e pediu que fosse feito o reparo. Ela conta que depois disso, ligou outras duas vezes para a autarquia, mas até às 17h30 ninguém tinha tomado qualquer providência. “Foi um acidente causado por nosso pedreiro mas o que estava ao meu alcance eu fiz”, afirmou Telma.

Os próprios moradores colocaram um plástico por cima do vazamento para evitar que - por conta do volume de água - o local ficasse interditado até mesmo para a passagem de pessoas. Outros moradores da rua também solicitaram ao Saae que o reparo fosse feito. “O próprio Saae pede tanto que a gente não gaste água, que economize e um vazamento nessas proporções fica mais de sete horas jogando água fora, água tratada e de qualidade”, reclamou a moradora.

A assessoria de imprensa do Saae informou que durante todo o dia de ontem, excepcionalmente, houve um grande número de ocorrências, além de um grande vazamento na rua Arthur Bernardes com uma rede de seis polegadas com muita profundidade que demandaram a mobilização de diversas equipes e profissionais daquela autarquia, o que motivou o atraso no reparo da rede na Vila Santana. Eles garantiram que até o começo da noite o problema estaria solucionado. (Edileine Ferreira Guimarães)

Nenhum comentário: