sexta-feira, 18 de junho de 2010

Kassab reafirma que não usa verba pública

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) falou sobre a exclusão do Morumbi da Copa de 2014, ontem, em entrevista coletiva. Disse que ficará feliz se a abertura do Mundial for em São Paulo, mas reiterou que não vai usar verba pública. Reconheceu, porém, ter projeto para uma arena em Pirituba, a princípio para 45 mil pessoas, mas que pode ser ampliada para 65 mil, o que garantiria o jogo de abertura do evento.

AE - Pode-se falar na construção de uma nova arena?

Kassab - Não existe a hipótese de colocarmos recursos públicos numa solução que viabilize um estádio para abrir o Mundial. Em primeiro lugar porque a Prefeitura não tem esses recursos. Mesmo se tivesse, nós direcionaríamos para outras prioridades. Se São Paulo, através do Morumbi, estiver inviabilizado para ser a abertura, continuaremos torcendo, nos esforçando, para eventualmente encontrar alternativa.

AE - Há a possibilidade de o estádio do Palmeiras estar na Copa?

Kassab - O Palestra pode ser utilizado, mas não na abertura. A Prefeitura ajudou nesse projeto, que é importante para a região, mas ele não preenche os requisitos para a abertura.

AE - E em relação a Pirituba?

Kassab - Antes de o Brasil ser definido como sede da Copa, escolhemos essa área, onde será executado um grande projeto no contexto de convenções e feiras. Lá haverá arena multiuso com capacidade para 45 mil pessoas. É uma área pronta, mas não para a Copa. É evidente que se o investidor que tiver vencido a concessão quiser transformá-lo e tiver tempo hábil, o que eu não acredito, em uma opção para a Copa, a cidade vai aplaudir.

Nenhum comentário: