sexta-feira, 18 de junho de 2010

Polícia apreende 5,5 kg de maconha

Dois acusados de tráfico mantinham grande quantidade de maconha numa casa do Jardim Nova Esperança. O desempregado Fernando Henrique de Freitas da Silva, 18 anos, e o coletor de lixo Lindomar Mota, 23, se preparavam para fugir com a droga, depois de colocá-la numa mochila. Foram presos por policiais militares às 22h de quarta-feira, na rua Amadeu Mozart, 2.028.

Os cinco tijolos de maconha seriam divididos para serem vendidos em porções de 5 a 10 gramas. O Jardim Nova Esperança é um dos bairros de Sorocaba com maior número de apreensões de droga. Com Fernando e Lindomar, a equipe do sargento Everton e soldados Adriano e Batista, da Força Tática, detiveram um adolescente de 16 anos.

Os PMs passavam pela rua e suspeitaram do adolescente, que saiu para a calçada e voltou rapidamente ao ver a viatura. Deram ordem para parar e o alcançaram no corredor externo. Dentro da casa viram Fernando e Lindomar carregando os 5,5 quilos de maconha em uma mochila. Pretendiam fugir pelos fundos levando a droga, mas não houve tempo.

Fernando disse que morava no endereço e foi preso junto com Lindomar. Numa cômoda havia quatro balas calibre 38 e um cachimbo artesanal conhecido como “marica”. Por isso, os dois foram também autuados por posse ilegal de arma pela delegada Silvia Elmara Monteiro, na delegacia do plantão policial norte.

O adolescente não ficou apreendido. Em seu bolso, os PMs haviam achado 12 porções de maconha embaladas. Ele foi levado à delegacia com Fernando e Lindomar e depois voltou para casa com o pai, que assinou termo de compromisso de apresentá-lo ao Ministério Público quando for chamado e de encaminhá-lo ao Núcleo de Atendimento Integrado de Sorocaba (Nais).

Traficava perto de escola

Policiais militares prenderam na terça-feira o acusado de tráfico Jackson Antônio de Souza, 25 anos, ao lado da Escola Estadual Ida Iolanda de Barros, na Vila Zacarias. Numa fresta do muro, do outro lado da rua, o cabo Nascimento e soldado Braga acharam 18 pedras de crack. No Éden, a equipe do sargento Marcheto, da Força Tática, deteve no mesmo dia um adolescente de 17 anos com 77 frasconetes de cocaína, 68 porções de maconha e 69 pedras de crack.

Nenhum comentário: