sexta-feira, 18 de junho de 2010

Noite sorocabana conta com uma boa dose de Cataia


Foto:Divulgação

Formada há oito anos, banda acaba de lançar seu 2º CD

Mistura de influências bastante distintas umas das outras (de Hermeto Pascoal a Led Zepelin, passando por Chico Buarque), o sincretismo musical do grupo Cataia é a atração de hoje, a partir das 22h, da Festa Groove Supernova do Asteroid.

A banda apresenta temas do segundo CD com o qual reforça a diversidade do seu trabalho. Toca, assim, ritmos que incorporam elementos da cultura popular, como o maracatu e o forró. O Cataia surgiu há oito anos, quando um grupo de amigos se reuniu na Ilha do Cardoso, município de Cananéia, litoral sul paulista, e descobriu que tinham mais em comum do que a paixão pelo lugar.

Não por acaso deram ao projeto o nome de uma planta nativa da região utilizada na fabricação da cachaça típica daquele local. O repertório do grupo inclui temas como Nossa Prece, Seu Gabriel, Caboclo Véio, e uma releitura de Vai Trabalhar, Vagabundo.

Os ingressos para a apresentação do conjunto podem ser adquiridos aos preços de R$ 10 ou R$ 25 (consumação). A casa fica na rua Aparecida, 737. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3329-2767. A noite conta, ainda, com a animação dos DJs Pita e Sarda que discotecam samba rock, soul music, funk e black music.

Nenhum comentário: