sexta-feira, 18 de junho de 2010

Nove carros são furtados em 24h

Nove carros foram furtados e um roubado no período de menos de 24 horas em Sorocaba. O número é maior que a média diária de furto e roubo de veículos no primeiro trimestre do ano, que foi de 5,8. A estatística trimestral inclui motocicletas. Dos dez veículos levados pelos ladrões entre a noite de quarta-feira e final da tarde desta quinta-feira (17/06), quatro eram modelo Gol e dois Uno. Os dois tipos de carro são mais comuns nas ruas e os preferidos para desmanche e reaproveitamento de peças.

Os criminosos não pouparam a Kombi da Prefeitura de São Miguel Arcanjo, usada para transporte de pacientes que necessitam de atendimento médico em Sorocaba. A Kombi (placa DKI-0673 de São Miguel) estava na rua Nogueira Martins, região central, às 12h30. O motorista deixou o veículo estacionado por alguns minutos e não o achou mais. A Kombi tem o emblema do município de São Miguel Arcanjo estampado nas laterais.

O encarregado de setor A.S.V. ficou sem a picape Saveiro (EJF-4633 de São Paulo), que deixou no estacionamento da Prefeitura de Sorocaba, no Alto da Boa Vista, às 11h30. Ele ficou por cerca de uma hora na Prefeitura. Mais dois carros foram furtados no centro de Sorocaba, na quarta-feira. Um Corsa foi levado da rua Brigadeiro Tobias e um Gol na rua Rodrigues Pacheco.

Na Vila Hortênsia houve um roubo e um furto, na quarta à noite. A auxiliar de cozinha A.V.S., 25 anos, ia buscar o marido no trabalho e foi fechada por um Tempra na avenida Nogueira Padilha, próximo ao Senac. Teve que parar o Gol (BUY-0640 de Sorocaba) e retirar o filho do banco traseiro. Um casal entrou no Gol enquanto outro homem ficou na direção do Tempra. Segundo A., o homem que mandou descer do carro não estava armado. O furto do Uno do técnico em contabilidade N.R.F.A., 51, aconteceu na rua Ataliba Borges.

Os outros furtos aconteceram na Vila Leão (um Gol), Vergueiro (outro Gol), Cerrado (um Palio) e na Vila Carvalho (um Uno). Em janeiro, fevereiro e março deste ano 428 veículos foram furtados e 120 roubados em Sorocaba - um total de 548, conforme estatística divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). No mesmo período de 2009 houve 293 furtos e 130 roubos - total de 423. O aumento de um trimestre para outro foi de 29,6%.

Nenhum comentário: