sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tempo seco deixa São Paulo em atenção pelo 2º dia

Com baixa umidade do ar, paulistano deve redobrar atenção ao fazer exercícios físicos

Pelo segundo dia consecutivo, a Defesa Civil do município de São Paulo decretou estado de atenção para toda a capital paulista na tarde desta sexta-feira, em razão da baixa umidade relativa do ar, que está em torno dos 30% e deve cair ainda mais.

Assim como na quinta-feira, às 18h, a cidade deve retornar para estado de observação, pois a tendência é que o índice da umidade relativa do ar aumente um pouco. Para dias de baixa umidade do ar, a Defesa Civil recomenda que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre 10h e 17h e que não pratique exercícios entre 11h e 15h. A ingestão de bastante líquido é aconselhável para evitar a desidratação.

Foto: Agência Estado

Poluição cobre parcialmente a cidade de São Paulo

Recordes históricos

No dia 14 de agosto do ano passado, a capital paulista registrou o recorde histórico de baixa umidade relativa do ar. De acordo com a estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Mirante de Santana, na zona norte, a umidade relativa atingiu 10%, o que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é considerado estado de emergência.

Este dado superou o ocorrido em 10 de setembro de 1981, quando a capital teve 13% de umidade relativa. Desde os registros iniciais do mirante de Santana, que começaram a ser feitos em 1943, nunca havia sido registrada uma umidade relativa do ar tão baixa.(AE)

Nenhum comentário: