sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Novo Shopping deverá gerar 10 mil empregos em Sorocaba

Um investimento de aproximadamente R$ 200 milhões vai transformar o prédio da antiga Companhia Nacional de Estamparia, a Cianê, na Avenida Afonso Vergueiro, num dos mais charmosos shoppings de Sorocaba. Na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito Vitor Lippi e o empresário Paulo de Barros Stewart assinaram protocolo de intenções para o empreendimento, que deverá gerar cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos.

Este foi o 67º protocolo de intenções assinado pela Prefeitura nos últimos sete anos, que geraram investimentos da ordem de R$ 4,780 bilhões e geração de mais de 50 mil empregos entre diretos e indiretos. Em seu pronunciamento, Vitor Lippi falou sobre a transformação que o novo empreendimento levará à região central de Sorocaba, revelando, ainda, algumas obras de adequações que serão realizadas para melhorar o trânsito e a urbanização do local. "Já planejávamos algumas melhorias urbanas àquela região, para revitalizar e reurbanizar esse pedaço histórico de nossa cidade. Agora, com a vinda desse shopping, que manterá a estrutura histórica do antigo prédio junto às mais modernas medidas arquitetônicas, esse espaço ficará ainda mais bonito e valorizado", disse.

De acordo com Stewart, o Pátio Cianê Shopping é um investimento da Saphyr Administradora de Centros Comerciais, empresa do Rio de Janeiro, que controla e administra vários shoppings no Brasil. "Serão 142 lojas satélites. As empresas âncoras Riachuelo e C&A já estão confirmadas, mas ainda estamos negociando com outras mega lojas, como a Ponto Frio e a Fast", explica o empresário.

O empresário Antônio Roberto Beldi, parceiro no empreendimento, também ressaltou as mudanças que o novo Shopping trará à região central de Sorocaba. "Além do aspecto da recuperação de um prédio importante na história da cidade, será um moderno centro de compras, de lazer e de entretenimento, beneficiando as classes A, AB e C", disse.

As obras de adequação estrutural do prédio, que é tombado, tem acompanhamento do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat). Segundo Stewart, as salas de cinemas terão tela de projeção de 270 m2 e som espacial. Pelo projeto, os restaurantes ficarão como se estivessem dispostos em uma rua comum, facilitando a escolha pelos frequentadores do futuro shopping.

Localizado ao lado do Terminal Santo Antônio, o Pátio Cianê Shopping tem lançamento oficial de obras previsto para o início de 2012 e inauguração no final do ano seguinte.

Também participaram do 67º protocolo de intenções o vice-prefeito José Ailton Ribeiro, os vereadores Marinho Marte (presidente da Câmara), João Francisco Donizeti, Francisco Moko Yabiku, José Francisco Martinez e Neusa Maldonado, os secretários municipais Paulo Mendes (Governo e Relações Institucionais) e Mário Tanigawa (Desenvolvimento Econômico), e representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDES), do Ciesp, do Convention Bureau, do Senai, entre outros.

Nenhum comentário: