sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Praça Lions exibe um novo marco

O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Gestão, José Ailton Ribeiro, presidiu na tarde desta quinta-feira (24) uma cerimônia para apresentação de um novo marco na Praça Lions, na confluência das Avenidas Dom Aguirre e Afonso Verguiero. O local complementa a reurbanização do espaço desenvolvida pela Prefeitura de Sorocaba em 2010, durante o processo de revitalização que reduziu em aproximadamente 90% as ocorrências de enchente e melhoraram a fluidez do trânsito na Av. Dom Aguirre.

Na Praça Lions, a pista foi elevada em cerca de 1,80m e houve um reforço no sistema de drenagem que fica cerca de 1m acima do limite do rio em situações de transbordamento, permitindo que o tráfego de veículos não seja interrompido no local durante os períodos de chuva mais intensas.

Com as mudanças a Praça Lions recebeu um novo visual, com mudança de piso, arbustos, flores e reforço no sistema de iluminação. Os motoristas também foram beneficiados, passando a contar com quatro faixas do Centro em direção à Afonso Vergueiro, sendo que a faixa mais à direta permitirá a passagem livre para seguir pela Dom Aguirre. Já os que fazem o caminho inverso, sentido Centro, contam com três faixas, sendo que uma também é de passagem livre à direita para destino a Afonso Vergueiro.

Nenhum comentário: