sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Exposição foca a educação empreendedora de Sorocaba

Divulgar aos cidadãos os trabalhos, as ações e a metodologia da Pedagogia Empreendedora aplicada a todos os alunos das escolas municipais. Esse foi o principal objetivo da exposição realizada pela Secretaria das Relações do Trabalho (Sert) durante toda a quarta-feira (23), na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro.

Um grande número de pessoas visitou a tenda de exposições montada no meio da praça. Eles conheceram a metodologia de ensino que desperta nas crianças a cultura do sonhar e a desenvolver ferramentas para torná-lo realidade. A atividade faz parte da comemoração da Semana Municipal de Empreendedorismo, que prossegue até esta sexta-feira (25), em Sorocaba.

Para a professora Emília Alquezar, articuladora da Pedagogia Empreendedora na Rede Municipal de Ensino, esse contado com a comunidade é importante, para que todos conheçam os trabalhos que realizados com as crianças, adolescentes e jovens. "Quando a criança é estimulada a desenvolver seu sonho, ela desperta suas características empreendedoras", explica a professora.

Lei Municipal do Empreendedorismo

A Lei Municipal nº 9449/2010, Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, dispõem sobre a Semana Municipal do Empreendedorismo e assegura que o poder público realize diversas atividades em prol do empreendedorismo, com o objetivo de sensibilizar a população de modo que o estímulo seja permanente.

Na Casa do Cidadão da Avenida Itavuvu, a Secretaria de Relações do Trabalho e Sebrae está oferecendo uma programação dedicada aos empreendedores, tanto para quem já está estabelecido como para quem sonha conquistar seu próprio negócio. O atendimento é individual.

A Semana Municipal do Empreendedorismo termina nesta sexta-feira (25), com a sequência dos atendimentos e também a apresentação de palestras sobre "Educação Sanitária", às 15h, e "Controle de infecções em salões de beleza", às 16h. A participação é gratuita.

Nenhum comentário: