sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Servidores da Saúde iniciam capacitação para o enfrentamento da dengue em 2012

Teve início na manhã desta quinta-feira (24) a capacitação dos funcionários da Rede Municipal da Saúde para o enfrentamento da dengue em Sorocaba, em 2012. Neste primeiro dia, o encontro aconteceu na Escola de Gestão Pública "Dr. José Caetano Graziosi" e envolveu as equipes da UPH Zona Norte e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Angélica, Vila Fiore, Maria do Carmo, Mineirão e Nova Sorocaba.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), a estratégia envolve funcionários das UBSs, das Unidades de Urgência e Emergência, Ambulatório de Saúde Mental, Programa DST/Aids e Policlínica Municipal de Especialidades.

Para isso, a SES solicitou a todos os coordenadores que identificassem em suas equipes os profissionais com perfil para constituírem um grupo gestor local de enfrentamento da dengue. As equipes serão formadas por um médico, um enfermeiro, um técnico ou auxiliar de enfermagem e um técnico ou auxiliar administrativo, além do coordenador da unidade.

Cada grupo atuará em seu local de trabalho como multiplicadores de conceitos e articuladores para a implementação das estratégias construídas para o enfrentamento da dengue. De acordo com a SES, o treinamento acontecerá até o dia 1º de dezembro, sendo cada dia com um colegiado.

Nesta sexta-feira (25) será a vez dos funcionários das UBSs Barcelona, Escola, Vila Haro e Vila Santana, do Programa DST-AIDS e da Policlínica Municipal de Especialidades participarem do treinamento. A ação acontecerá das 8h30 às 12h, no Centro de Referência em Educação. Já, na segunda-feira (28), o treinamento será na Escola de Gestão Pública, também das 8h30 às 12h, com as equipes das UBSs Cerrado, Márcia Mendes, Simus, Sorocaba I e Wanel Ville e da UPH Zona Oeste.

Nenhum comentário: