sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Miss e Mister da 3ª Idade foram eleitos em baile

Miss e Mister da 3ª Idade foram eleitos em baile

O policial militar aposentado Edgard Roque da Silva, 74, foi eleito o "Mister Terceira Idade" e sua esposa Sulei Miranda da Silva, 61, funcionária pública também aposentada foi eleita a "Miss Terceira Idade", em concurso realizado durante o "Baile Anual da Terceira Idade", promovido pela Secretaria da Cidadania, Fundo Social de Solidariedade e Conselho Municipal do Idoso. O prefeito Vitor Lippi participou da entrega das faixas aos vencedores.

Estiveram presentes no baile 330 idosos integrantes de grupos participantes de atividades promovidas pela Secid. O baile ocorreu no Salão do Instituto Humberto de Campos durante toda a tarde de quinta-feira. Às 16h houve um intervalo nas danças para o desfile dos dezesseis candidatos, oito masculinos e oito femininos, orientados por Rosani Guariglia: Osnival José Búfalo, 60; Valdomiro de Souza, 89; Aldo Antonioli, 90; Rubens Albertini, 70; Milton da Silva, 71; Edgar Roque da Silva, 74; Ricardo Teixeira Lisboa dos Santos, 65, e Mário Ferri, 83. As candidatas foram: Maria Katsumi Fukasawa, 66; Maria de Lourdes D. Antunes, 71; Jacira da Costa, 71; Rosa Helena Barella, 75; Cledemir Aparecida da Silva Araujo, 63; Odete Vieira de Oliveira, 65; Neyde Gará Santos, 71; e Sueli Miranda da Silva, 61.

O corpo de jurados foi formado pelo presidente do Conselho Municipal do Idoso, Carlos Alberto Guerra, e por: Rosana Bigue, Nilson Pereira Uchoa, Wagner Nishimori; Mari Matos e a colunista social Sônia Gonçalves.

Ao final do desfile, a Secretária da Cidadania, Maria José Lima, anunciou o resultado: Sueli foi eleita a Miss e recebeu a faixa das mãos da Miss do ano passado, Geni Silveira Tristão Hadad, e do Prefeito Vitor Lippi. Em seguida, Lippi e o Mister do ano passado, Francisco Isquierdo Moreno, passaram a faixa para o Mister deste ano, Edgard Roque.

Ao saudar os eleitos e os demais participantes do baile, o Prefeito ressaltou a "importância da atividade física e convivência social para a manutenção para boa saúde para todos, especialmente dos idosos. E quanto vejo a disposição de todos aqui, da alegria com que vivem esse período da vida, que praticam ginástica e usam a pista de caminhada, constato o quanto vocês dão exemplo de como viver bem, com qualidade."

Carlos Guerra destacou: "o que vemos aqui é uma demonstração de o quanto é bonito envelhecer. Parafraseando o poeta Fernando Pessoa, que disse que tudo vale a pena quando a alma não é pequena, eu diria: tudo vale a pena se a idade não é pequena."

A representante do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lúcia Ribeiro, comentou que o evento "foi uma demonstração da vitalidade, da alegria com que os sorocabanos estão vivenciando a terceira idade. Foi um belo exemplo para todos nós."

Nenhum comentário: