sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sorocaba terá reajuste de 12,49% na conta de água

As contas de água sofrerão reajuste de 12,49%, de acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae). Os reajustas incidirão sobre as contas com leitura e em janeiro e vencimentos a partir de 1º de fevereiro de 2012.

"Nesse momento concluímos que é fundamental o reajuste, para que a qualidade dos serviços prestados não seja prejudicada e para que tenhamos condições de executar os planos traçados pela autarquia para o próximo ano", explica Geraldo Caiuby, diretor-geral do Saae/Sorocaba. Segundo ele, a alteração possibilitará que a cidade não apenas mantenha, mas avance nas questões relacionadas à captação, adução, tratamento e distribuição de água; coleta, afastamento e tratamento de esgoto e ao sistema de drenagem.

Dentre as obras em vista do Saae, a autarquia prevê intervenções de proteção das adutoras na serra de São Francisco; a reforma, ampliação, modernização e adequação ambiental da ETA/Cerrado; a expansão do sistema de captação e drenagem de águas pluviais da cidade e a ampliação da capacidade de tratamento de água e esgoto, entre outras.

Nenhum comentário: