Entre as atrações, todas gratuitas, o público poderá participar de uma oficina de colagem para a confecção de buquês, exposição de fotos de flores nativas, conhecer ações voltadas aos jovens e participar de uma aula de ginástica aeróbica. Já com o "Super Chance", os participantes poderão acertar lugares marcados em uma trave de futebol.
As crianças também poderão se divertir com pintura facial, brinquedos infláveis, jogos de basquete, damas, xadrez, pebolim e tênis de mesa e a Escola do Pedala, com orientações sobre segurança no trânsito. O projeto mantém também uma "Academia ao Ar Livre", empréstimos de livros pelo programa móvel do "Vai e Vem" e a unidade Sabe Tudo, que fica próxima à avenida e que oferece acesso à internet e espaço para leitura de livros, revistas e jornais do dia.
Todo domingo, a Av. Itavuvu é fechada ao trânsito de veículos entre 8h e 13h, num trecho de 2 km, entre a UPH Zona Norte e a Av. Atanásio Soares, para possibilitar ao sorocabano se divertir com a família, caminhar, correr, andar de bicicleta, skate ou patins e, ainda, passear com seu animal de estimação.
A cada domingo, o Via Viva tem levado à avenida entre três a sete mil pessoas, conforme dados da Secretaria de Esporte (Semes). A estrutura oferece nove banheiros em três pontos da avenida e duas tendas de serviço de manutenção básica de bicicletas. Para a segurança dos participantes, a Urbes monitora o fechamento e a abertura da avenida e das vias ao redor; além da presença de equipes e unidades móveis da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar para segurança das pessoas.
A Semes solicita aos participantes que forem passear, caminhar, brincar ou mesmo praticar a corrida ao longo da avenida que procurem manter a direção das vias (são duas pistas e seu uso deve ser igual ao utilizado pelos veículos). Aos ciclistas a orientação é a mesma, além de não empinarem as bicicletas e de terem prudência ao transitar pela avenida em respeito e segurança das pessoas que estão participando do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário