sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Novos ônibus entram em circulação na próxima segunda-feira

Na manhã desta sexta feira, dia 18, o Consórcio Sorocaba (Consor) apresentou 25 novos veículos à imprensa. A solenidade, no estacionamento do Paço Municipal, teve a participação do prefeito Vitor Lippi e do diretor presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Renato Gianolla. A apresentação marcou a quarta e última fase de transição do Transporte Coletivo de Sorocaba e contou com a presença da presidente da concessionária, Niége Chaves.

Agora a empresa fica responsável pela operação de 44 linhas com 179 ônibus zero quilômetro com tipologia Convencional, Padron, e Especial (veículos com 15 metros). Já o Serviço de Transporte Especial passa a contar com nove veículos novos do tipo micro-ônibus.

Esses carros começam a entrar em operação a partir da próxima segunda-feira, dia 21. Todos os veículos têm carroceria com três portas de serviço, rampa e elevador na porta central, itinerário digital superior, inferior e lateral, iluminação interna e externa em leds, sistema de ventilação forçada para renovação de ar e lixeiras no anteparo das portas.

Uma das novidades é que os veículos especiais apresentam motor traseiro, além de transmissão automática e sistema de suspensão com regulagem de altura em relação solo. Durante o evento, o engenheiro titular da Urbes explicou que essa frota também contará com câmeras de vigilância para controlar o serviço e aumentar a segurança aos usuários.

“Teremos, ainda, o monitoramento dos ônibus para futuramente facilitar a comunicação com os usuários”, destacou Gianolla. O prefeito enfatizou que, com a inclusão desses novos ônibus, a idade média da frota do Sistema passa a ser inferior a 2,33 anos. “Isso aumenta significativamente a qualidade dos serviços prestados à população”, comentou Lippi.

Nenhum comentário: