sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Começa na segunda-feira a Semana Global do Empreendedorismo

Uma semana inteira dedicada aos empreendedores, tanto os que já estão estabelecidos como àqueles que sonham com o negócio próprio. Na segunda-feira (21), a partir das 19h, tem início, na Casa do Cidadão da Avenida Itavuvu, a Semana Global do Empreendedorismo. A Prefeitura de Sorocaba é a primeira do Brasil a fazer parte do evento, realizado pelo Sebrae e o Instituto Endeavor.

Neste dia, após abertura oficial, haverá duas palestras: Como divulgar sua empresa e Como contratar bem e, principalmente, manter os seus funcionários. Na terça-feira (22), além das palestras, tem atendimento individual oferecido por Sebrae/Prefeitura, das 9h às 16h. Às 15h, 16h, 19h e 20h30, acontecem palestras sobre administração, educação sanitária, formas de financiamentos para sua pequena empresa.

O atendimento e as palestras prosseguem até a próxima sexta-feira (25). De acordo com o secretário de Relações do Trabalho, Luis Alberto Firmino, a Semana Global é um movimento coletivo em prol do empreendedorismo. O objetivo é sensibilizar e sensibilizar a população permanentemente. "Toda a semana terá muitas atividades. Cada uma buscando fomentar essa iniciativa que promove as pessoas, que movimenta a roda da economia e gera riquezas na cidade", explica o secretário.

A Semana Global do Empreendedorismo está acontecendo neste mês em mais de 100 países. Durante o encontro, empresários e empreendedores do mundo todo têm a oportunidade de conhecer soluções e serviços de empreendedorismo, tendências, inovação e competitividade.

"Essas informações são fundamentais para a criação e administração de negócios sustentáveis, competitivos e inovadores", ressalta Firmino, lembrando que a Semana Municipal do Empreendedorismo foi instituída e regulamentada em Sorocaba pela Lei nº 4.994/2010.

Nenhum comentário: